X

Esportes

Oswaldo elogia ‘quadrado’, mas admite perder Cícero ou Montillo

“Atualmente, existem forças que interferem na composição de um elenco, algo que tempos atrás não acontecia. São empresários que definem o futuro dos atletas”, declarou

Publicado em 10/01/2014 às 16:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oswaldo de Oliveira comandou, na manhã desta sexta-feira, o seu primeiro treinamento à frente do Santos. Ativo, o treinador gesticulou, orientou e, em alguns momentos, até gritou com os jogadores durante a atividade com bola. No entanto, após o fim dos trabalhos, o novo comandante alvinegro rasgou elogios ao novo ataque da equipe, formado pelo ‘quadrado’ entre Cícero, Montillo, Thiago Ribeiro e Leandro Damião, e lamentou a possibilidade de perder algum deles neste mercado de transferências.

Cícero e Montillo estão sendo muito cotados para deixar o Peixe. O primeiro, artilheiro da equipe no Brasileiro do ano passado, tem sido assediado pelo Fluminense. Já o argentino, um dos únicos meias criativos do elenco alvinegro, pode pintar no Shandong Luneng, da China. Recentemente, o presidente santista em exercício, Odílio Rodrigues, reafirmou o desejo de segurar os dois atletas, mas deixou claro que são as “leis de mercado” que definirão o futuro de possíveis negociações.

Em entrevista ao Arena Sportv nesta sexta, Oswaldo exaltou o trabalho realizado pelos seus quatro jogadores ofensivos no treinamento da manhã, mas admitiu a preocupação em perder algum deles até o fim de janeiro. O treinador disse que o futuro dos atletas não depende da vontade dele ou do próprio clube.

“O futebol é um grande balcão de negócios. Atualmente, existem forças que interferem na composição de um elenco, algo que tempos atrás não acontecia. São empresários que definem o futuro dos atletas”, declarou. “Hoje (sexta) eu utilizei o quarteto com Cícero, Montillo, Thiago Ribeiro e Damião, e eles fizeram um trabalho espetacular. Mas eu tenho que estar preparado para estas oportunidades que podem acontecer e às quais gostaria de afastar”, disse em referência à possível saída de um deles.

Recém-chegado, Oswaldo de Oliveira já se preocupa com a possibilidade de perder jogadores importantes (Foto: Tiago Salazar/DL)

“Eu tenho que estar com esses ingredientes na mão, mas também consciente de que futuramente eu posso perder um deles. Isto é uma coisa que não depende de mim, nem do clube. É do futebol atual”, acrescentou Oswaldo, já lamentando a possibilidade de desfazer o quarteto antes mesmo de ele entrar em campo.

Para exemplificar esta nova prática do futebol, o treinador utilizou o garoto Neílton. “Do meu ponto de vista, se eu pudesse, teria mantido o Neílton, porque é um jogador que me agrada. No ano passado, ele entrou em um jogo contra o Botafogo e deu outra cor à partida. Eu até conversei com ele há dois ou três dias, tentando convencê-lo a permanecer, mas ele teve outra força, não minha nem do clube, mas dele ou de outras pessoas, para sair do clube e procurar outro caminho”, finalizou Oswaldo, já revelando que o jovem de 19 anos não renovará o seu contrato com o Peixe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter