Dicas para proteger sua casa enquanto viaja nas férias

Um especialista e gerente de projetos de segurança oferece dicas para aproveitar as viagens de verão segura de que a casa estará protegida

10 JAN 2014 • POR • 11h58

Além de todos os detalhes para se organizar uma viagem em família nas férias, existe também a preocupação na segurança da casa que ficará alguns dias vazia.

O especialista e gerente de projetos de segurança do GRUPO, Niv Yossef, oferece dicas para aproveitar as viagens de verão segura de que a casa estará protegida.

Leia Também

Avião pousa em Salvador após confusão com casal

No penúltimo dia de inscrição, Sisu registra 2,188 milhões de candidatos

Maranhão suspende compra de lagostas, mas mantém a de whisky e vinhos

Dilma vai inaugurar Arena das Dunas em Natal

Eike Batista desiste de buscar acordo junto a CVM

Antes de ir Viajar: 

- O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente visitar diariamente o imóvel.

- Não passe informações da sua viagem (local, data de saída e data de chegada) para estranhos ou serviçais. Informe apenas pessoa da sua confiança.

- Se possível, peça para uma pessoa de sua confiança recolher as correspondências, jornais e até os dejetos de cachorro se houver, verificar movimentos estranhos de pessoas rondando a residência.

- Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores.

- Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente.

- Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência.

- Em condomínios fechados ou edifícios não deixe as chaves na portaria.

- Se possível, instale um sistema de monitoramento de alarme e imagens, contratando uma empresa especializada em segurança eletrônica.

- É aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.