Mano permite primeiro bate-bola da pré-temporada do Corinthians

Não chega a ser um exercício empolgante, mas os jogadores gostaram muito mais disso do que de correr na caixa de areia, como haviam feito na terça

8 JAN 2014 • POR • 12h28

Mano Menezes se reuniu com os jogadores no gramado, conversou bastante e deu início ao treinamento da manhã de quarta-feira. Para alegria dos atletas, não era mais uma atividade puramente física, como as realizadas nos dois primeiros dias da pré-temporada do Corinthians.

Com os tradicionais gritos do auxiliar técnico Sylvinho, o grupo fez uma atividade técnica de dois toques, cujo objetivo era manter a posse da bola. Depois, cones funcionaram como espécies de portais pelos quais os passes deveriam passar no caminho para um companheiro.

Leia Também

Aloísio assina com chineses e se aproxima de despedida no Tricolor

Flamengo fica perto de confirmar chegada de Elano por empréstimo

Aldo diz que tráfico de drogas sempre repercute mal

Brasil se prepara da melhor forma para Copa, afirma Aldo

Maracanã pode ser palco de até 31 partidas em apenas três meses

Não chega a ser um exercício empolgante, mas os jogadores gostaram muito mais disso do que de correr na caixa de areia, como haviam feito na terça. “É sempre bom trabalhar com bola”, afirmou Gil, que notou um esforço maior de todos para impressionar o novo chefe. “Vira uma guerra. Está todo o mundo querendo mostrar que tem condições.”

Os goleiros não participaram da atividade, permanecendo na parte interna do CT. Também ficaram por lá Renato Augusto, Fábio Santos e Guilherme Andrade, que fazem uma pré-temporada mais cautelosa por causa dos problemas físicos enfrentados ao longo do último ano.

Teve sequência ainda o rodízio de jogadores no hospital Santana Cór. Foi a vez de Cleber, Felipe, Ralf e Vitor Júnior passarem pelos exames cardiológicos que serão realizados até o final da semana, praxe da preparação alvinegra no início de cada temporada.