Santos tem preferência de Neílton, mas euros seduzem representante

Em entrevista, o empresário Hamilton Bernard garantiu que as três partes envolvidas desejam que o atacante continue vestindo a camisa do Santos em 2014.

7 JAN 2014 • POR • 16h29

Enquanto disputa a Copa São Paulo de Juniores -- nesta quarta-feira o Alvinegro encara o Capital-DF na Baixada Santista --, Neílton vê o desfecho de seu futuro cada vez mais próximo. As reuniões entre os representantes do jogador, a diretoria do Santos e o fundo de investimentos que auxilia o Peixe devem ter o último encontro nesta terça-feira, com grandes chances da revelação permanecer na Vila Belmiro.

O contrato do atleta com o time praiano se encerra em maio, o que permitiria que qualquer equipe desse início a negociações por Neílton. Em entrevista à GazetaEsportiva.net, o empresário Hamilton Bernard garantiu que as três partes envolvidas desejam que o atacante continue vestindo a camisa do Santos em 2014. “Tudo está muito tranquilo. Temos mais uma ou outra reunião ainda para acertar a permanência, que é nossa prioridade no momento. E não é só nossa vontade. O clube também deseja que ele fique e o fundo de investimentos tem sentado junto com a gente para dar uma força e concretizar o negócio”, destacou o agente.

Leia Também

Fora dos planos de Kleina, Caio deve ser emprestado pelo Palmeiras

Mano fala em "sacrificar" defesa para melhorar ataque do Corinthians

Para técnico, ano difícil de Pato no Corinthians vai ajudá-lo a crescer

Blatter recua e diz que Brasil será 'ótimo anfitrião'

Mano quer Corinthians como referência e elogia legado

A preferência, no entanto, não dá garantias para o Peixe. Além do Botafogo, que manifestou publicamente o interesse de contar com o garoto, outras quatro equipes do futebol brasileiro entraram em contato com Hamilton Bernard sobre Neílton. O empresário só revelará os concorrentes do Glorioso se as conversas com o Santos desandarem.

“Se ele não acertar com o Santos, aí sim poderemos abrir conversas com outros clubes. Foi o Botafogo que deixou público a vontade de contratá-lo. Por enquanto a gente quer preservar o nome dos clubes para não falarem que fechamos com cinco ao mesmo tempo, para não falarem que criamos um leilão pelo jogador. Não é isso que queremos”, ressaltou.

Hamilton deixa claro que considera melhor para a carreira de Neílton um acerto com equipes brasileiras, mas não descarta a possibilidade de aceitar os milhões de euros vindos da Espanha e de Portugal. “O Sevilla e o Porto colocaram propostas espetaculares, muito melhores do que as daqui, em cima da minha mesa. Como penso que queimaria etapas para ele, vou deixá-las como última opção”, finalizou.