X

Esportes

Mano fala em "sacrificar" defesa para melhorar ataque do Corinthians

“Aí, vai da visão que tenho, vai da escolha de um sistema. Preciso aproveitar da melhor maneira as características de cada um”, comentou Mano, que prometeu mudanças

Publicado em 07/01/2014 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Embora equilíbrio seja uma das palavras favoritas de Tite, o Corinthians esteve longe disso no último semestre, terminando o Campeonato Brasileiro com a melhor defesa e o segundo pior ataque: só 22 gols sofridos em 38 rodadas, marca tão impressionante quanto as 27 caixas guardadas. Mano Menezes promete buscar um balanço melhor.

“A defesa está muito bem montada. O Corinthians está muito bem montado de modo geral. Temos que ver o quanto a gente precisa sacrificar cada setor, dar certa atenção a um em detrimento de outro. É o que precisamos equilibrar melhor”, afirmou o novo técnico da equipe alvinegra.

Logicamente, na busca por esse equilíbrio, o tal sacrifício mencionado pelo gaúcho de Passo do Sobrado é do sistema defensivo em benefício da criação. A ideia é diminuir a responsabilidade dos homens de frente na marcação e dar a eles uma liberdade maior de movimentação.

“Aí, vai da visão que tenho, vai da escolha de um sistema. Preciso aproveitar da melhor maneira as características de cada um”, comentou Mano, que prometeu mudanças além do esquema. Atletas que tinham moral com Tite começarão o ano no banco, o que, imagina o novo chefe, gerará “atrito” e “motivação”.

Mano Menezes promete buscar um balanço melhor (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)

Embora saiba que resultados serão cobrados, o treinador imagina alguma dificuldade nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista por causa da questão física. “São poucos dias de preparação. Mas, depois de certo período, temos condições de ser uma equipe equilibrada.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter