Plano de paz para o Oriente Médio será "justo e equilibrado", diz John Kerry

"Ainda não chegamos lá, mas estamos fazendo progressos", disse Kerry, ao frisar que todos têm trabalhado muito para a alcançar um acordo

5 JAN 2014 • POR • 16h10

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje (5) que qualquer plano de paz para o Oriente Médio será "justo e equilibrado", no quarto dia de conversações com líderes israelenses e palestinos. "Posso garantir a todas as partes que o presidente [Barack] Obama e eu estamos comprometidos em colocar em marcha ideias que sejam justas e equilibradas e em melhorar a segurança de todos os povos", disse John Kerry.

O secretário de Estado norte-americano insistiu que tem havido "progressos" nas conversações, iniciadas em julho, apesar de não ter sido alcançado qualquer acordo em mais uma rodada de negociações com as duas partes. "Ainda não chegamos lá, mas estamos fazendo progressos", disse Kerry, ao frisar que todos têm trabalhado muito para a alcançar um acordo.

Leia Também

Pouso de emergência deixa 29 feridos na Arábia Saudita

Revolta contra apagões na Argentina isola Cristina

Vulcão da Indonésia leva a retirada de 20 mil pessoas

Papa doa R$ 11,7 milhões para ajudar no pagamento de dívida da JMJ

Número de mortos em conflitos no Egito sobe para 17

Esta é a décima visita de Kerry ao Oriente Médio desde fevereiro do ano passado, quando assumiu a chefia da diplomacia norte-americana. Após três dias de intensas negociações, John Kerry deverá reunir-se hoje com os reis da Arábia Saudita e da Jordânia.