Ex-jogador do Benfica, santista Léo lamenta morte de Eusébio

Meia do Peixe atuou pelo clube português entre 2005 e 2009

5 JAN 2014 • POR • 11h01

A morte de Eusébio, considerado o maior jogador da história do futebol português e que sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo, em Lisboa, foi bastante lamentada pelo meia santista Léo. O Guerreiro da Vila atuou entre 2005 e 2009 pelo Benfica, clube pelo qual o Pantera Negra conquistou 11 edições do campeonato nacional, cinco da Taça de Portugal e ainda a Liga dos Campeões da Europa na temporada 1961/1962.

“Passei quatro anos no Benfica e pude testemunhar o que Eusébio representa para Portugal. Encontrei com ele algumas vezes e era sempre uma grande emoção, por tudo o que fez na história do clube e do futebol do país. Fiquei muito triste com a informação de sua morte e quero transmitir o meu sentimento para seus familiares e todos os torcedores benfiquistas”, declarou Léo.

Pronto para a pré-temporada

Passando os últimos dias de férias em Campos dos Goytacazes, cidade do Estado do Rio de Janeiro em que nasceu e onde residem seus familiares, o meia do Peixe garante estar preparado para a reapresentação do elenco, que acontece na próxima quarta-feira.

“Mesmo durante as férias, me mantive em atividade praticamente todos os dias. Fiz fortalecimento em academia e corri em um parque de Campos. Quero iniciar a pré-temporada na melhor condição possível e o objetivo é fazer um bom trabalho no Paulistão, ajudando o Santos a levantar mais uma taça”, finalizou o Guerreiro da Vila, maior campeão pelo clube após a Era Pelé com oito títulos conquistados, três deles do estadual, entre 2010 e 2012.

Leia Também

Maior jogador da história de Portugal, Eusébio morre aos 71 anos

Sonhando com Ronaldinho, Verdão promete "radar ligado" no centenário

Em nota, assessora condena especulações sobre estado de Schumi

Museu do Barcelona chega à marca de 25 milhões de visitantes

Juvenal se gaba por lucrar com Aloísio sem garantir reposição