Lei impõe limites à prática de esportes nas praias de Santos

O frescobol, por exemplo, um dos esportes mais tradicionais da cidade, pode ser praticado somente até às 9h, em área até 100 metros de cada lado dos canais

5 JAN 2014 • POR • 00h09

A praia sem dúvida é o cenário ideal para a prática de diversas atividades esportivas, principalmente no verão. No entanto, munícipes e turistas devem estar atentos à legislação municipal.

O frescobol, por exemplo, um dos esportes mais tradicionais da cidade, pode ser praticado somente até às 9h, em área até 100 metros de cada lado dos canais. Após às 17h é liberado em toda a extensão da praia.

Leia Também

Permanece lento o tráfego pelas vias do SAI

Santos Brasil retoma operação após vazamento de gás

Volta do litoral tem congestionamento na Imigrantes

Turistas lotam a Região

Maioridade penal em pauta

O mesmo horário está previsto para a prática do futebol, desde que a montagem dos campos seja feita com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Para montagem de quadras é necessária a autorização da Semes (Secretaria de Esportes) e a identificação no local, por meio de placa com nome da entidade autorizada.

Eventos e competições esportivas podem ser realizados em qualquer horário, desde que com prévia autorização, nos seguintes locais: em frente ao Posto 2, na área entre o Posto 3 a praça das Bandeiras, na área em frente ao nº 111 da av. Bartolomeu de Gusmão, e ao lado do Emissário Submarino, sentido canal 1.