Roger Carvalho projeta um ano "muito bom e produtivo" no São Paulo

Ainda quando estava no Bologna, da Itália, em maio, o jogador sofreu uma grave lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por longo período

2 JAN 2014 • POR • 18h26

O zagueiro Roger Carvalho viveu uma temporada de dificuldades, muita paciência e tratamento em 2013. Ainda quando estava no Bologna, da Itália, em maio, o jogador sofreu uma grave lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por longo período. Recuperado após intensos trabalhos no Reffis do São Paulo, ele acredita que poderá ter mais êxito neste ano, já que realizará todos os trabalhos da pré-temporada ao lado dos seus companheiros.

"Acredito que tudo será diferente, porque vou começar a temporada do zero. Vou pegar a preparação desde o começo, com os meus companheiros, e isso ajuda muito. Estou esperançoso de que 2014 será um ano muito bom e produtivo", afirmou o zagueiro, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Leia Também

Santos confirma apresentação de Oswaldo para a próxima quarta-feira

Neilton se anima com possibilidade de jogar no Fogão: “Grande clube"

Drogba foi oferecido ao Santos, mas salários impediram a contratação

Perto do Santos, Bruno Uvini volta para a Itália esperando desfecho

Superintendente de futebol do Peixe acredita na permanência de Cícero

Sem entrar em campo desde o início de maio, Roger Carvalho chegou ao São Paulo em agosto de 2013 para realizar o tratamento - depois, acabou sendo contratado pelo clube. Quando recuperado, ele chegou até a ser relacionado para o último jogo do time no Campeonato Brasileiro, mas acabou não sendo aproveitado diante do Coritiba, em Itu (SP). Agora, em 2014, espera conquistar seu espaço na equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho.

"Saber que poderei trabalhar com o restante do grupo, sem limitações ou restrições, me deixa muito animado. Quero brigar por um lugar na equipe e mostrar o meu futebol. O São Paulo é um clube grande e todo jogador quer defender essa camisa", disse Roger Carvalho, que tem 27 anos e teve destaque no Figueirense antes de ir para o futebol italiano.

Na luta por uma vaga na zaga do São Paulo, Roger Carvalho terá a concorrência de Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Silva. O time estreia na temporada 2014 no dia 19 de janeiro, quando vai enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.