Schumacher sofreu acidente ao tentar ajudar uma criança, diz jornal

Segundo investigações, o piloto perdeu o controle após bater em uma pedra que estava encoberta pela neve. Com a queda, ele bateu a cabeça em outra pedra, o que causou a quebra do capacete

2 JAN 2014 • POR • 13h29

Sem boletins médicos nesta quinta-feira, o estado de saúde de Michael Schumacher permanece estável. Apesar de não apresentar novidades na recuperação do ex-piloto, os reais motivos do grave acidente continuam ganhando novas versões. Segundo o jornal alemão Bild, Schumi teria saído da pista para ajudar uma criança, filha de um amigo que estava no grupo junto com o heptacampeão mundial da F-1.

O local do acidente foi a apenas dez metros de uma das pistas da estação de Meribél, na França. A área é considerada perigosa porque, ao contrário do que acontece com as pistas permitidas, não passa pelo tratamento de máquinas que deixam o terreno regular e permanece com suas características naturais, contendo neve fofa, árvores e rochas.

Leia Também

Vettel ‘sobra’ e se consagra com o tetra em 2013

Em Doha, amistoso entre Real e PSG opõe Ronaldo e Ibrahimovic

Com Brazuca e taça, tour da Copa do Mundo atrai curiosos no Vietnã

Schumacher segue em condição estável após acidente

Ibrahimovic abre as portas do Paris Saint-Germain para Messi

Logo após o acidente, diversas hipóteses haviam sido criadas. Nas primeiras delas, muitas citavam a imprudência do ex-piloto ao esquiar por lugares proibidos. Pouco tempo depois, Sabine Kehm, sua assessora de imprensa, havia divulgado ele caiu ao tentar ajudar um amigo.

Segundo investigações, Schumacher perdeu o controle após bater em uma pedra que estava encoberta pela neve. Com a queda, ele bateu a cabeça em outra pedra, o que causou a quebra do capacete e uma grande ferida no alemão.