Santos deve anunciar Vargas e Bruno Uvini até o dia 31

O Napoli deve ceder por empréstimo pelo período de um ano e meio o atacante chileno e também o zagueiro, revelado pelo São Paulo, que entrou na negociação por sugestão do clube italiano

27 DEZ 2013 • POR • 18h36

O Santos está perto de confirmar oficialmente a chegada de dois reforços até a virada do ano. O Napoli deve ceder por empréstimo pelo período de um ano e meio o atacante chileno Eduardo Vargas e também o zagueiro Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo, que entrou na negociação por sugestão do clube italiano.

O defensor de 22 anos não tem atuado no time europeu e, por isso, a diretoria sugeriu que o Santos pudesse também receber o jogador para dar a ele ritmo de jogo e visibilidade para futuras transferências. Para poder ter Vargas, a diretoria aprovou a ideia.

Leia Também

Com negociações evoluídas, Santos deve fechar com Vargas e Uvini

Diego admite vontade de reeditar dupla com Robinho: "Seria um prazer"

Alvo santista, Diego prefere seguir na Europa: "É minha prioridade"

Oposição do Santos quer saber sobre compra de Damião

Futebol Preto x Branco chega ao décimo quinto ano e mantém tradição

Para poder trazer o atacante chileno, o Santos enviou à Itália dois representantes para negociar com o Napoli. O jogador, porém, também interessava a São Paulo e a outros três times europeus, mas o fato de o clube da Vila Belmiro ter iniciado as conversas antes que os concorrentes fez diferença.

O reforço é considerado fundamental para a cúpula santista, que considera o ataque o setor prioritário para buscar reforços. No entender da diretoria, a falta de opções ofensivas impediu o time de ir além do sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Para tentar solucionar o problema o Santos já trouxe o atacante Leandro Damião, do Internacional, por R$ 41 milhões.