Dilma se desculpa por infração de trânsito

"Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro. Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás", disse a presidente no Twitter

21 DEZ 2013 • POR • 14h09

A presidente Dilma Rousseff pediu desculpas por ter levado o neto de três anos no colo no banco de trás de um veículo, em mensagens postadas no Twitter no fim da noite desta sexta-feira (20). A infração, considerada "gravíssima" pelo Código de Trânsito Brasileiro, ocorreu na zona sul de Porto Alegre, foi flagrada por um fotógrafo do jornal Zero Hora e provocou críticas nas redes sociais.

"Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro. Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás", disse a presidente. "Foi um erro", admitiu. "A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha. Peço desculpas pelo erro".

Leia Também

Ministro entra com processo contra secretário de Alckmin

Dilma inaugura rodovia que TCU colocou sob suspeita

Supremo autoriza transferências de Corrêa e Henry

Barbosa: contribuinte teria dificuldade para reaver IPTU

Máfia do ISS de SP dava mesada até a 'fiscais honestos'

Poucas horas antes, na manhã de sexta-feira, durante a inauguração da BR-448, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, Dilma havia pedido que todos tenham maior preocupação com a segurança no trânsito neste período de Festas de fim de ano. "Convido todos os brasileiros a se comprometerem com práticas de direção segura nas cidades e rodovias. Vamos preservar vidas e garantir que as Festas de fim de ano sejam motivos de celebração", disse a presidente ao encerrar o discurso que fez na solenidade. Depois de inaugurar a obra e de visitar familiares na sexta-feira, Dilma retornou a Brasília neste sábado.