Em nota oficial, Fluminense nega estar associado ao erro da Portuguesa

"Colocar o Fluminense como culpado nessa situação é querer ignorar os erros cometidos pela Portuguesa e pelo Flamengo", diz a nota assinada pelo presidente do Clube

19 DEZ 2013 • POR • 14h13

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro devido ao erro da Portuguesa em escalar o jogador Héverton em condições irregulares, o Fluminense divulgou nota oficial repudiando a associação do nome do clube com a polêmica punição à Lusa que culminou na permanência do Tricolor das Laranjeiras na elite do futebol nacional.

Confira na íntegra a nota divulgada no site oficial do clube:

Leia Também

Com proposta por Edenílson, Diego Macedo busca espaço na lateral

Por títulos em 2014, Ceni orienta reforço e faz academia nas férias

Lusa encontra brecha para se livrar de rebaixamento

Ronaldinho e Tardelli não digerem derrota e pedem desculpa à torcida

Antes de revanche, Anderson Silva acerta retorno ao Corinthians

Em repúdio à violência física e moral que os tricolores estão sofrendo devido a uma tentativa de parte da imprensa e da opinião pública em associar o Fluminense ao erro da Portuguesa (admitido publicamente pelo próprio clube paulista) e do Flamengo, que escalaram jogadores irregulares na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o Tricolor pede sensatez e reitera que não tem nenhuma ligação com a denúncia feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Parte das pessoas ligadas ao futebol está tentando associar o erro cometido pelas duas agremiações com o Fluminense, algo inaceitável, ainda mais em um momento em que o Brasil se movimenta para abolir a violência do futebol.

O Fluminense Football Club construiu um grande legado para o futebol brasileiro, ajudou a erguer o esporte no país, fundou a Seleção Brasileira e tem uma enorme história no cenário nacional. Colocar o Fluminense como culpado nessa situação é querer ignorar os erros cometidos pela Portuguesa e pelo Flamengo. Reiteramos que o futebol brasileiro precisa ser cada vez mais forte para que evolua internacionalmente. Não cumprir regras é criar insegurança para a competição.

Peter Siemsen – Presidente