Prestes a ficar sem contrato, Fábio Costa anuncia a aposentadoria

O goleiro que se desligou do São Caetano, seu último clube, em maio deste ano, foi informado no fim de novembro de que não teria seu contrato renovado pelo Peixe

16 DEZ 2013 • POR • 11h25

O goleiro Fábio Costa, cujo contrato com o Santos se encerra no próximo dia 31, anunciou sua aposentadoria neste domingo. Aos 36 anos, um dos heróis do título brasileiro de 2002, que está completando 11 anos, revelou a decisão de abandonar os gramados em entrevista à Santa Cecília TV.

“São 21 anos como profissional, desde os 15 anos nesse ritmo. Perdi a alegria de jogar. Não tenho mágoas do Santos, apenas fico triste por não terem me escolhido”, declarou o goleiro.

Leia Também

Zinho declara apoio a Léo, mas avisa: “Vai ter de lutar pela vaga”

Diego Macedo trabalha para convencer Mano de que deve ficar no Corinthians

Felipe Massa ganha um motor de presente em despedida da Ferrari

Santos espera fechar com Leandro Damião até terça

Agora protagonista, Ganso torce por Jadson de novo ao seu lado

Fábio Costa, que se desligou do São Caetano, seu último clube, em maio deste ano – após ser acusado de injúria racial contra o lateral Samuel Santos -, foi informado no fim de novembro de que não teria seu contrato renovado pelo Peixe.

Mesmo aposentado, o goleiro revelou que continuará trabalhando com futebol. “Teria que ser uma coisa que fizesse muita diferença para me fazer mudar de ideia. O meu perfil não se encaixa no mercado hoje. Minha vida segue fora de campo. Vou trabalhar na empresa que cuidou da minha carreira”.

Mesmo sem contar com o goleiro, a diretoria do Santos desembolsava cerca de R$ 170 mil por mês para manter Fábio Costa. A diretoria atual, presidida neste momento por Odílio Rodrigues, nunca teve um bom relacionamento com o goleiro – ao contrário do que acontecia na gestão Marcelo Teixeira.

Pelo Vitória (clube que o revelou), Fábio Costa conquistou três títulos baianos (1996,1997 e 1998). Com a camisa do Santos, venceu o Campeonato Brasileiro de 2002 e dois Paulistas (2006 e 2007). Transferido ao Corinthians em 2004, o goleiro venceu o Brasileiro de 2005 pelo time de Parque São Jorge.