Pilotos ameaçam entrar em greve no dia 20

Os trabalhadores farão nova reunião na quinta-feira,19, para confirmar se vão interromper as atividades na próxima sexta-feira

13 DEZ 2013 • POR • 19h00

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), entidade que representa pilotos e comissários, aprovou nesta sexta-feira, 13, um indicativo de greve para o próximo dia 20. Os trabalhadores farão nova reunião na quinta-feira,19, para confirmar se vão interromper as atividades na próxima sexta-feira, 20.

A indicação de greve ocorre porque as empresas e os trabalhadores não chegaram a um acordo sobre o dissídio da categoria. A proposta das empresas é de corrigir os salários pela variação do INPC, acumulado em 5,58% nos últimos 12 meses até novembro. Já os trabalhadores reivindicam um reajuste de 8%, segundo o presidente do SNA, Marcelo Ceriotti.

Leia Também

França financiará trem entre Cumbica e o centro de SP

Abradee: País tem a 4ª energia residencial mais barata

Serviço telefônico de apoio a usuários de drogas atendeu mais de 16 mil pessoas

Brasil avança, mas precisa fazer mais por igualdade racial, diz grupo da ONU

África do Sul investiga intérprete de sinais

Se confirmada, a paralisação ocorrerá no dia em que muitas empresas entram em férias coletivas para as festas de fim de ano, uma época de alta temporada para a aviação. O sindicato diz que tentará novo acordo com as empresas até o dia 19.