Oposição aprova convite a Gilberto Carvalho na Câmara

A ideia é ouvir o o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República sobre a conduta do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Vinícius Marques de Carvalho

11 DEZ 2013 • POR • 16h28

A oposição conseguiu aprovar nesta quarta-feira, 11, um requerimento convidando o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a prestar esclarecimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. A ideia é ouvir Carvalho sobre a conduta do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho, de omitir do currículo seu trabalho no gabinete do deputado estadual Simão Pedro (PT-SP), na época em que ele foi sabatinado pelos senadores para assumir o cargo.

O pedido inicial era de convocação do ministro, mas após acordo entre governo e oposição, a solicitação foi transformada em convite. A expectativa é de que o ministro também fale sobre o vazamento de informações da investigação envolvendo tucanos de São Paulo e a formação de cartel de trens metropolitanos.

Leia Também

Aécio Neves critica 'ativismo político' do Supremo

Dilma e ex-presidentes conversaram por horas em voo

Vice de Cabral utilizou helicóptero em dia sem tráfego

Brasil deve focar na educação infantil, diz ministro

Cabral volta a usar o helicóptero oficial para passeios particulares

A oposição também pretendia convidar o ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., a comparecer na Comissão para explicar a denúncia de que o governo produziu dossiês contra adversários políticos no governo Lula. Após pedido do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), a Comissão adiou a discussão do requerimento por cinco sessões do plenário da Casa.