Vettel é contra nova regra da F-1 de dobrar pontos na última corrida

O tetracampeão criticou fortemente a medida em declarações feitas nesta terça-feira ao jornal alemão Bild, acreditando desvalorizar o esforço de um ano inteiro

10 DEZ 2013 • POR • 18h41

O tetracampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, classificou como um absurdo a decisão da FIA em aprovar a regra que dobra os pontos dos pilotos na última prova da temporada. A nova lei será introduzida em 2014.

Vettel criticou fortemente a medida em declarações feitas nesta terça-feira ao jornal alemão Bild, acreditando desvalorizar o esforço de um ano inteiro: “Isso é um absurdo e pune o trabalho duro de uma temporada longa. Eu respeito às tradições da Fórmula 1 e não entendo essa nova regra”.

Leia Também

Cobiçado, Diego nega proximidade com o Santos: "Não é verdade"

Valcke elogia Fernanda Lima, alfineta Romário e se irrita com polêmicas

Barcelona pode reformar Camp Nou e até construir novo estádio

Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry são os finalistas da Bola de Ouro

Opositor acusa Rosell de desviar R$ 128 milhões na compra de Neymar

“Imagine se no último Campeonato Alemão de futebol tivéssemos pontos dobrados para os vencedores da última rodada”, comparou Vettel.

A FIA emitiu um comunicado na segunda-feira explicando a alteração. O órgão quer aproveitar ao máximo o campeonato, pretendendo uma disputa acirrada até a última prova.

A medida será válida para o campeonato de construtores e pilotos, significando que o vencedor da última etapa ganhará 50 pontos na classificação.