Paulistano e Franca fazem o primeiro jogo de 2013 no NBB

As equipes fazem o confronto de melhor rebote contra melhor defesa do campeonato.

4 JAN 2013 • POR • 23h57

O primeiro jogo de 2013 do NBB colocará frente à frente duas fortes equipes dessa temporada: Paulistano/Unimed e Vivo/Franca, que se enfrentaram nas oitavas de final da temporada passada, e os francanos levaram a melhor por 3 a 0. A partida será neste sábado (05/01), no Ginásio Antonio Prado Jr, São Paulo (SP), às 16h00, com transmissão ao vivo do SporTV.

Após sofrer duas derrotas consecutivas para Mogi das Cruzes/Helbor e Vila Velha/Garoto/UVV, o Paulistano vem de uma boa vitória na última rodada, contra o São José/Unimed, fora de casa, e espera continuar vencendo.

Leia Também

Apesar de prazo até sábado, Palmeiras ainda confia que Assunção fica

Tricolor conta com vontade de Vargas e aguarda aprovação do Napoli

Presidente do Valenciennes espera acerto entre Gil e Timão

Valdivia recebe multa enquanto não justificar falta ao Palmeiras

XIII Copa América de Ciclismo abre a temporada do esporte

"Será um jogo muito duro, contra uma equipe muito aguerrida, organizada, com uma defesa como ponto forte, estamos treinando muito esse aspecto", disse o técnico Gustavo de Conti, o Gustavinho.

Um dos quesitos dominados pelo Paulistano é o rebote. A equipe da capital paulista é líder de rebotes da competição, com média de 36,6 por partida

Já o Franca ocupa a quinta posição da temporada e vem de duas vitórias consecutivas, contra os estreantes Suzano/Cesumar/Campestre e Palmeiras. Os francanos também apresentam um bom desempenho contra a equipe paulista, em 11 partidas já disputadas entre as equipes no NBB, venceram nove.

"Traçamos no início o objetivo de entrar no G4, sabemos que é difícil, mas não tivemos nenhum tropeço até agora. Todas as derrotas que tivemos eram permissíveis. Os meninos estão melhorando a produção e os mais velhos estão dando boa base para a equipe", disse Lula Ferreira.

O time francano vem demonstrando que a defesa é um de seus pontos fortes. As estatísticas do NBB podem provar isso. A equipe é líder em roubos de bola, com média de 10,6 por jogo, e também é a primeira colocada em tocos, com 3,6 por partida.