Cícero mostra insatisfação com diretoria e pode deixar o Santos

O jogador indicou que estuda propostas para o ano que vem. Site do clube porém, informa que o meia está feliz e visa duas vitórias nas últimas rodadas

28 NOV 2013 • POR • 20h30

Artilheiro do elenco do Santos, o meia Cícero pode deixar a Vila Belmiro ao fim do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o jogador, que já fez 12 gols na competição, admitiu que está insatisfeito com o tratamento recebido no clube e indicou que estuda propostas para o ano que vem.

A bronca dele é com a falta de interesse da diretoria em renovar o contrato - que vence no fim do ano que vem - quando Cícero pediu aumento salarial, em setembro. "O Santos não se pronunciou direito, mas eu, independentemente disso, fiz o meu melhor e agora em dezembro só Deus sabe o que pode acontecer. Em dezembro não sei o que vai acontecer, vou deixar na mão do meu empresário para ele resolver", disse o meia, nesta quinta, em entrevista coletiva.

Leia Também

Vôlei masculino fica com o vice-campeonato do Paulista

Santos joga longe da Vila para tentar aumentar média de público

Alunos da 'Lúcio Floro' trazem seis medalhas do Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Santista chega ao pódio no triatlo

Alan Santos festeja boa fase no Santos e explica recusa à Europa

O meia é empresariado por Eduardo Uram e pertence ao Tombense, clube de Minas Gerais no qual o agente registra seus atletas. Ele está emprestado ao Santos e, por isso, poderia deixar o clube em uma negociação sem envolvimento da diretoria, uma vez que o contrato tem cláusula de liberação.

Cícero gostaria de receber uma valorização depois de um ano no clube. "Sempre penso no futuro da minha família, pois sabemos como funciona o futebol. Estou feliz aqui, mas esperamos resolver uma situação que está pela metade. Falar que o Cícero fez corpo mole ou algo assim é mentira. Há uns três meses chegaram coisas (propostas), não se mexeram direito e segui fazendo o meu", comentou o jogador.

Ele negou que a contratação de Ney Franco poderia acelerar sua saída da Vila Belmiro. O treinador trabalhava no São Paulo quando o meia perdeu espaço e acabou liberado. "Quando ele chegou no São Paulo, me botou para jogar, continuou comigo. A minha questão com o São Paulo não foi diretamente com o Ney Franco. Foram coisas que vieram de cima para baixo e acabaram me prejudicando lá".

Neste domingo, o Santos faz o penúltimo jogo pelo Brasileirão. Será contra o Atlético Paranaense, em São José do Rio Preto, no interior paulista. Depois, no dia 8 de dezembro, encerra o ano contra o Goiás, em Goiânia.

O outro lado

O site oficial do Santos divulgou nesta quinta-feira (28) que o meia avalia o ano de 2013 como o melhor de sua carreira e projeta duas vitórias nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Confira:

Feliz no Santos FC, Cícero visa duas vitórias nas últimas rodadas

Titular absoluto no meio de campo do Santos FC, Cícero avalia o ano de 2013 como o melhor de sua carreira e projeta duas vitórias nessa reta final do Campeonato Brasileiro. O santista também explica sobre sua situação de contrato e a expectativa para a chegada de um novo treinador.
Confira abaixo as principais respostas do atleta na coletiva de imprensa desta quinta-feira (28), no CT Rei Pelé:

Jogando para honrar a camisa e expectativa para a próxima rodada

Conta o Fluminense já entramos resolvidos no campeonato. Entramos para mostrar dignidade para o torcedor. Mostrar o nosso caráter. Independente da posição, estamos jogando para mostrar nosso trabalho.  Tentar o maior número de pontos possíveis. Vamos encontrar um Atlético Paranaense mordido pela derrota na Copa do Brasil. Eles brigam pelo G4 e vem fortes. Será um jogo complicado.

Avaliação do ano de 2013

Depois da saída do Neymar nossa equipe tentou se reformular. Os garotos juntaram com a gente. O Claudinei já pegou o time muito em cima. Na minha concepção o trabalho dele foi muito bem feito. Meu rendimento deve a ele. Isso para mim foi fundamental para o meu crescimento. Que ele consiga bons resultados e bons frutos. Em pouco tempo ele fez ótimo trabalho.

Bom Senso FC

Estamos com o Bom Senso. É o melhor para o futebol brasileiro ter um campeonato mais qualificado. Na Europa o ano é bom desde o inicio até o final. Aqui também precisa ser assim.

Provável treinador

Independe do treinador que chegar ele vai encontrar o um grupo bem unido, com ambiente maravilhoso. Vamos fazer o melhor para ele e fazer o time vencer.

Renovação de contrato

Eu tenho dois anos de contrato aqui. Quanto mais um contrato é longo para sua vida, melhor. Mas, deixo com meu empresário. Aqui foi o melhor ano da minha carreira. Reconheço o carinho do torcedor, quero ficar aqui. Mas isso não depende só de mim.