Santos volta ao cenário do beach soccer com Copa América e Copa das Nações

Cidade do litoral paulista sediou há 18 anos a Copa América. Seleção Brasileira se apresenta nesta sexta, no Rio de Janeiro.

3 JAN 2013 • POR • 22h07

Santos, no litoral paulista, vai abrir o calendário de Beach Soccer da temporada 2013. Após 18 anos, a cidade santista volta a receber a Copa América, de 18 a 20 de janeiro, e depois, no final de semana seguinte, de 25 a 27 de janeiro, a Copa das Nações.

A Seleção Brasileira já está convocada pelo técnico Júnior Negão, que chamou 25 jogadores para os treinamentos que começam na manhã desta sexta-feira, na praia do Leme, no Rio de Janeiro. Negão define os 12 jogadores para a Copa América e Copa das Nações dias antes da viagem a Santos.

Leia Também

Santos confirma a contratação do meia Montillo do Cruzeiro

Dirigente reafirma dificuldade em acertos com Montillo e Robinho

Santos se reapresenta nesta quinta e fica concentrado até segunda

Dirigente do Santos nega acerto com Montillo e anuncia meia Pinga

Após férias reduzidas, Léo quer fazer esforço “valer a pena”

Na Copa América, o Brasil vai em busca do nono título. Campeã em 2012, 2003, 1999, 98, 97, 96, 95 e 94, a Seleção Brasileira disputará o título em Santos com Argentina, México e Estados Unidos. As equipes se enfrentarão entre si em um único grupo e a campeã será aquela que somar mais pontos. No ano passado, no Rio Quente Resorts, em Goiás, os brasileiros conquistaram o octacampeonato ao baterem os mexicanos por 4 a 3.

Já a Copa das Nações terá sua segunda edição em Santos. A primeira foi disputada no Guarujá (SP), em 2007, com vitória da Seleção Brasileira sobre a França por 9 a 2. Este ano, o Brasil terá como adversários as seleções da Suíça (vice-campeã mundial em 2009) e Itália (vice-campeã mundial em 2008). A terceira seleção na Copa das Nações será a estrangeira melhor colocada da Copa América. O sistema de disputa será o mesmo da Copa América.