Serginho pede foco ao Verdão para não estragar festa pela taça

O troféu do torneio nacional será erguido pelo capitão Henrique neste sábado contra o Ceará, em jogo que será realizado no estádio Morenão

20 NOV 2013 • POR • 14h12

Com duas rodadas de antecedência, o Palmeiras faturou o segundo título da Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Boa Esporte por 3 a 0 no último final de semana. O troféu do torneio nacional, no entanto, só poderá ser erguido pelo capitão Henrique neste sábado contra o Ceará, em jogo que será realizado no estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

"Temos que manter o foco, o ano ainda não acabou. Vamos receber a taça lá em Campo Grande e vai ser melhor se for com uma vitória. Faltam só dois jogos para entrarmos de férias e podermos descansar, então o pensamento é sair com a vitória para relaxarmos tranquilos", pediu o atacante Serginho.

Leia Também

Rebaixado no começo da temporada, Walter realiza sonhos no final

Brasil sofre, mas vence Chile com gols de Hulk e Robinho

Patrick Vieira, Luan e Tiago Real devem retornar ao Palmeiras

Duelo contra Ponte não terá homenagem por recorde de Ceni

No GP do Brasil, Domenicali pede "algo a mais" a Massa na despedida

Depois do triunfo sobre o Boa pela 36ª rodada, o elenco comandado por Gilson Kleina ganhou folga tripla da diretoria e só retornou aos treinos na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Serginho reconheceu a dificuldade dos jogadores para retomarem o ritmo das últimas semanas, mas garante que a meta de todo o elenco é vencer os dois confrontos restantes contra Ceará e Chapecoense.

"É normal, como voltamos hoje apenas, sentir um pouqinhho. Depois o pessoal pegou no tranco. Temos que treinar para não fazer feio e sentir cansaço na hora do jogo. Quermos duas vitórias para terminar o ano bem,e chegar a 82 pontos na tabela. Não podemos deixar de treinar nunca", alertou.

Reserva imediato do ataque palmeirense durante toda a Série B, Serginho deve chegar ao segundo jogo como titular consecutivo no sábado, às 17h20 (de Brasília), diante do Vozão. O atacante apresentou bom futebol diante do Boa e ainda agradou pelo comprometimento ao atuar como lateral direito após a saída de Wendel para Charles entrar no meio de campo.