84% das praias da Baixada Santista estão próprias

Balanço aponta que a maioria das praias da Baixada estão boas para o banho de mar

15 NOV 2013 • POR • 10h42

A maioria das praias da Baixada Santista, ou seja, 84% estão com bandeiras verdes para o banho de mar. Balanço sobre a balneabilidade das praias da Região foi divulgado na última quarta-feira pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Ao todo, a Região possui 69 praias.

Mas, se você pretende aproveitar o feriado da Programação da República nas praias de São Vicente, fique atento, apenas três estão próprias para o banho. São elas: Divisa, Ilha Porchat e Itararé. Já as praias impróprias são a do Gonzaguinha, Milionários e Prainha.

Leia Também

Emancipação de Vicente de Carvalho foi apenas um sonho

Meio Ambiente fiscaliza velocidade de embarcações

Centro espírita realiza fórum sobre políticas públicas de religiões de matrizes africanas

Em audiência no MEC, Cubatão defende implantação de curso de Medicina na Cidade

Para o feriadão, praias de Itanhaém estão próprias para banho

Fiscalização de comércio irregular apreende produtos no Jardim Casqueiro

Das 12 praias de Praia Grande, cinco estão inadequadas. São elas: Maracanã, Jardim Solemar, Vila Mirim, Vila Caiçara e Flórida. Os números apontados pela Cetesb constam de estudo realizado entre os dias 13 de outubro a 14 de novembro.

Em Mongaguá, as praias de Vera Cruz e Santa Eugênia estão impróprias para o banho.

Em Guarujá, das 11 praias, apenas a do Perequê está com bandeira vermelha hasteada na areia.

Trânsito no SAI

Até o fechamento desta edição, mais de 77 mil veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) em direção ao Litoral. A contagem foi iniciada a 0h de ontem. A expectativa é que entre 255 mil e 365 mil veículos passem pelas rodovias.

Para melhorar a fluidez no SAI, a Ecovias, empresa que administra o sistema implantou a Operação Descida (7x3), com sete faixas funcionando no sentido Litoral e três faixas no sentido São Paulo. No domingo, a Ecovias pretende implantar a Operação Subida (2x8).

Tempo

Os dias de sol e de grande calor na Baixada Santista devem permanecer até amanhã, com temperaturas altas, em torno dos 30°C, indica o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Segundo o meteorologista do CPTEC Henrique Pinheiro, não há previsão de tempo encoberto ou pancadas de chuva durante o feriado. Somente no domingo as temperaturas devem abaixar, podendo chegar aos 25°C, com possibilidade de chuva.

Balsas

A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) espera receber, aproximadamente, 172 mil veículos, durante o feriado da Proclamação da República.

A travessia entre Santos e Guarujá terá a maior movimentação. Serão mais de 131 mil veículos atendidos pelas sete embarcações disponíveis para a operação.

Já na travessia entre Guarujá e Bertioga a expectativa é de que 6,6 mil veículos utilizem as duas embarcações disponíveis.

Reforço policial

A Baixada Santista contará com reforço de mais 600 policiais militares no feriado visando à melhoria do policiamento ostensivo preventivo. Ainda haverá reforço de policiais integrantes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o grupo de elite da PM paulistana.

“O objetivo da intensificação desse policiamento é ampliar as ações de policiamento preventivo e aumentar a sensação de segurança da população dessas cidades e dos turistas no feriado”, assinala o Comando do Policiamento do Interior – 6 (CPI-6) em nota enviada.