Sergio Pérez confirma que não fica na McLaren na temporada de 2014

O futuro do piloto de 23 anos na categoria ainda é incerto, enquanto que o seu substituto deve ser o dinamarquês Kevin Magnussen

13 NOV 2013 • POR • 18h19

O mexicano Sergio Pérez confirmou nesta quarta-feira que vai deixar a McLaren ao final desta temporada da Fórmula 1. O futuro do piloto de 23 anos na categoria ainda é incerto, enquanto que o seu substituto deve ser o dinamarquês Kevin Magnussen, que conquistou recentemente o título da World Series.

A saída de Sergio Pérez já era esperada. Contratado nesta temporada, após disputar dois campeonatos pela Sauber - chegou três vezes ao pódio em 2012 -, ele não conseguiu bons resultados na McLaren. Depois de 17 das 19 etapas, somou 35 pontos, com um quinto lugar na Índia como destaque.

Leia Também

Uruguai goleia a Jordânia por 5 a 0 e fica muito perto da Copa

Triste por lesão, Messi promete “devolver carinho” ao Barcelona

Cristiano Ronaldo não treina e preocupa Portugal para repescagem

Diego Costa é cortado da seleção espanhola por lesão muscular

Papel de líder da equipe ajudou acerto com Williams, diz Massa

A McLaren teve um ano ruim, abaixo das expectativas para uma das grandes forças da Fórmula 1. Mas Sergio Perez ficou sempre atrás do seu companheiro, o inglês Jenson Button, que já somou 60 pontos no campeonato e tem a sua permanência garantida pela direção da equipe para a próxima temporada.

Sergio Pérez ainda esperava ficar na McLaren em 2014, mas não teve sucesso. Ele divulgou comunicado nesta quarta, antes da disputa do GP do Estados Unidos - os treinos em Austin começam nesta sexta -, para anunciar sua saída da equipe e agradecer pela oportunidade que teve por lá.

"Antes de tudo, gostaria de agradecer a McLaren por ter me dado essa oportunidade. Foi uma honra ter feito parte de uma das equipes mais competitivas do esporte", disse Sergio Pérez. "Dei sempre o meu melhor para o time e, apesar disso, não consegui conquistar tudo o que gostaria".

Mesmo dizendo que está trabalhando para "garantir a melhor posição possível para lutar por vitórias" em outra equipe na próxima temporada, Sergio Pérez garantiu que ainda está concentrado na disputa da duas últimas etapas do campeonato, nos Estados Unidos e no Brasil, para se despedir bem da McLaren.

Agora, com a confirmação da saída de Sergio Pérez, a direção da McLaren deve anunciar nos próximos dias o acerto com Kevin Magnussen, dinamarquês de apenas 21 anos, que faz parte do programa de jovens pilotos da equipe e deve ter a chance de estrear na Fórmula 1 na temporada de 2014.