Triste por lesão, Messi promete “devolver carinho” ao Barcelona

O camisa 10 sofreu uma ruptura muscular na perna esquerda após se esticar para tentar um passe no meio de campo, e deve ficar até dois meses fora de ação

13 NOV 2013 • POR • 13h37

Pela primeira vez, Lionel Messi se pronunciou oficialmente depois de sofrer uma lesão muscular que o tirará dos gramados até 2014. Através de sua conta no Facebook, o melhor jogador do mundo postou a foto de uma carta escrita à próprio punho, na qual agradece ao carinho dos fãs, e, na legenda, prometeu “devolver o carinho” de seus companheiros de Barcelona.

“Como muitos já sabem, durante as próximas semanas estarei me recuperando desta nova lesão. Para mim é uma tristeza não poder jogar com a minha equipe neste momento. Agora o mais importante é me recuperar bem para poder ajudar os meus companheiros e devolver todo o carinho que eles têm me dado, da melhor maneira que sei: jogando futebol. Obrigado pela mensagens de apoio", escreveu o argentino na rede social.

Leia Também

Para Danilo, dificuldades do Corinthians após Mundial eram previsíveis

Marcos vê filme e diz: 'parece que sou o melhor goleiro'

Ademilson promete ajudar parceiro Luis Fabiano a "tirar zica"

Muricy poupa Aloísio e deve dar chance a Luis Fabiano

Toloi volta a ser relacionado no São Paulo após quase um mês

Messi se contundiu durante a vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre o Real Betis, no último fim de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele sofreu uma ruptura muscular na perna esquerda após se esticar para tentar um passe no meio de campo, e deve ficar até dois meses fora de ação. A maior parte do tratamento do jogador será realizada em Buenos Aires, na Argentina.

Vale lembrar que o camisa 10, conhecido por pouco sofrer com lesões e estar constantemente em campo, vem encontrando uma nova realidade desde a última temporada. No ano passado, sofreu uma lesão muscular na coxa durante as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante do PSG, na França, tendo que atuar sem os 100% de suas condições físicas na reta final da competição. Neste ano, também ficou bom tempo parado após a volta dos problemas musculares no triunfo sobre o Almería, pela Liga BBVA. Assim, pouco permaneceu em campo na atual temporada.