Últimos campeões, Corinthians e Flu se enfrentam em situação ruim

As duas torcidas estão incomodadas, com protestos frequentes. “As equipes não estão fazendo o que se esperava delas, e é natural que entrem em campo pressionadas

10 NOV 2013 • POR • 10h40

Alternando-se na conquista do Campeonato Brasileiro nos últimos três anos, Corinthians e Fluminense chegaram à reta final da edição de 2013 bem longe de onde gostariam de estar. Os últimos campeões vão se enfrentar às 19h30 (de Brasília) de domingo, em Araraquara, com o objetivo de escapar do rebaixamento.

Se o time alvinegro ainda alimenta um bastante improvável sonho de chegar à Copa Libertadores, a primeira meta é atingir uma pontuação que o livre do risco da degola. Hoje com 42 pontos, os comandados de Tite precisam de mais quatro para afastar a possibilidade mais assustadora.

Leia Também

Valdivia acorda, Palmeiras supera expulsão e fica a um ponto da taça

Claudinei pede cuidado com Marlone, alvo do Santos para 2014

Organização se prepara para GP do Brasil com simulado em Interlagos

Desfalcado, Palmeiras enfrenta Joinville antes de 'jogo do título"

Renato amplia coro por Tite, mas diz que saída não será surpresa

A situação do Fluminense é bem mais delicada. A equipe ainda dirigida por Vanderlei Luxemburgo não venceu nenhuma de suas últimas oito partidas. Com 36 pontos, só não começou a 33ª rodada da competição na zona de rebaixamento por causa dos critérios de desempate.

As duas torcidas estão incomodadas, com protestos frequentes. “As equipes não estão fazendo o que se esperava delas, e é natural que entrem em campo pressionadas. Vai ganhar quem estiver mais equilibrado. Só com tranquilidade vamos construir um bom resultado”, afirmou o volante Edinho.

Em busca dessa tranquilidade, Luxemburgo levou seu time ao hotel de que tanto gosta em Atibaia. Ele escondeu a escalação, que deverá ter mudanças em relação ao time que começou a derrota para o Flamengo. Felipe, de volta de suspensão, e o jovem lateral esquerdo Léo Pelé são as prováveis novidades.

No Corinthians, não há mistério. A equipe teve seu desempenho aprovado contra o Vitória – apesar de o resultado, pela 15ª vez no Brasileiro, ter sido um empate – e será mantida. O meia Renato Augusto segue improvisado como centroavante, com Alexandre Pato no banco.

“A gente quer tentar a Libertadores, mas é um passo de cada vez. Conseguindo uma vitória, a gente já consegue uma tranquilidade maior (em relação ao rebaixamento). Aí, a gente pensa no jogo seguinte. Se vier a Libertadores, ótimo. Não vindo, a gente termina de forma digna o campeonato”, disse Renato.