Fifa retifica e informa que há ingressos para a Copa em Brasília

A entidade também esclareceu que, neste segundo estágio de comercialização, os ingressos para os jogos da seleção brasileira "é que não estarão disponíveis"

6 NOV 2013 • POR • 18h58

Por meio de uma nota oficial distribuída nesta quarta-feira, a Fifa fez uma retificação em um comunicado divulgado pela entidade na última terça, que trazia erroneamente, em sua versão em português, a informação de que os ingressos dos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, que serão realizados em Brasília, estavam esgotados.

"Devido a um erro de tradução na versão em português do release sobre o início da venda de ingressos, a informação de que apenas os bilhetes de Brasília para a fase de grupos estão temporariamente esgotados não procede", informou a Fifa, ao se referir à segunda fase de vendas de ingressos do Mundial, que será iniciada na próxima segunda.

Leia Também

Haddad diz que CT do São Paulo será devolvido à Prefeitura em 2022

São Paulo joga por empate em Medellín para chegar à semifinal

Com Neymar ascendente, Barça recebe Milan em crise para encaminhar vaga

Paulo André reclama de “desinteresse” da CBF, mas promete surpresas

Sanchez ataca São Paulo por ingresso a R$ 2: “Fez um mal ao futebol”

A Fifa também esclareceu que, neste segundo estágio de comercialização, os ingressos para os jogos da seleção brasileira "é que não estarão disponíveis", conforme já avisava de forma correta o comunicado distribuído em outros idiomas na última terça. O comunicado só trouxe a informação errada sobre Brasília em sua versão em português, enfatizou o organismo que controla o futebol mundial.

Para evitar confusão, a Fifa fez questão de reiterar nesta quarta a informação, já divulgada em outros idiomas na nota oficial da última terça, de que "no período de vendas que se inicia na semana que vem, não haverá mais assentos disponíveis para o jogo de abertura em São Paulo, para a final no Maracanã, para os jogos da fase de grupos da seleção brasileira, para as oitavas de final em Belo Horizonte, nem para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo, que foram os jogos com mais excesso de solicitações".

No comunicado da última terça, a Fifa também revelou que 228.959 bilhetes estarão à disposição dos torcedores nesta segunda fase de vendas que, diferentemente do que aconteceu no estágio inicial de comercialização, irá beneficiar a ordem de pedidos pelas entradas por meio do site oficial da entidade. A distribuição dos 889.305 bilhetes que serão destinados após a primeira fase de vendas ocorrerá por meio de sorteio.