Sem pressão, Dracena quer ser maior “zagueiro-artilheiro” do Santos

Com 17 gols, o capitão está a apenas três tentos de se igualar a Alex, atualmente no Paris Saint-Germain, como o zagueiro que mais balançou as redes com a camisa santista

3 NOV 2013 • POR • 11h31

O zagueiro Edu Dracena completa 200 jogos pelo Santos na partida diante do Cruzeiro, marcada para este domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Mas o capitão do Peixe também se aproxima de outra marca importante no clube. Com 17 gols, Dracena está a apenas três tentos de se igualar a Alex, atualmente no Paris Saint-Germain (França), como o zagueiro que mais balançou as redes com a camisa santista, na história do clube.

“Eu acho que vai ser muito legal chegar a essa marca, mas não posso ficar pensando só nisso. Temos objetivos. Tem alguns jogos até o final do ano e pode acontecer, mas será consequência do meu trabalho”, analisou o defensor, deixando a marca pessoal de lado e priorizando outras metas dentro do Campeonato Brasileiro, como uma possível classificação para a Copa Libertadores da América de 2014.

Leia Também

Claudinei defende Neílton no sub-20 do Santos: “Para ganhar ritmo"

Claudinei Oliveira aceita críticas e quer sair por cima no Santos

Dracena completa 200 jogos no Santos e mira vitória sobre líder

Dracena elogia Claudinei, mas se esquiva: “É assunto da diretoria"

Edu Dracena vê jogo especial contra o líder Cruzeiro neste domingo

Apesar disso, Edu Dracena reconheceu que, durante a sua carreira, sempre foi um zagueiro acostumado a marcar gols. “Sempre fui de fazer muitos gols. No Cruzeiro, por exemplo, em três anos e meio eu fiz 17. Pena que eu não bato falta e nem pênalti”, completou o capitão alvinegro, que desembarcou no segundo semestre de 2009 na Vila Belmiro.