Edu Dracena vê jogo especial contra o líder Cruzeiro neste domingo

Ele estará completando a marca de 200 partidas com a camisa santista, justamente contra um clube onde fez bastante sucesso na carreira

Comentar
Compartilhar
31 OUT 201320h38

O zagueiro Edu Dracena se prepara para um jogo especial neste domingo diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele estará completando a marca de 200 partidas com a camisa santista, justamente contra um clube onde fez bastante sucesso na carreira, e também acredita que será a chance de o Santos mostrar seu valor se conseguir derrotar o líder.

"Esperamos ter casa cheia e contar com nosso torcedor, que eles nos incentivem bastante. Jogar diante do líder sempre é uma motivação. Tem vários ingredientes, buscar engrenar na competição, eu tenho a motivação dos 200 jogos, contra um ex-time, em que eu também fiz história", disse Edu Dracena. "É um jogo muito importante para todos. Se vencermos o líder, fica a sensação de que poderíamos estar lá na frente também (o Santos está em oitavo lugar no Brasileirão, 21 pontos atrás do Cruzeiro)".

Atualmente com 32 anos, Edu Dracena está na Vila Belmiro desde 2009. Nesse período, participou de conquistas importantes, como o título da Libertadores de 2011. Pelo Cruzeiro, onde esteve de 2003 a 2006, ele também fez sucesso, sendo, por exemplo, campeão brasileiro em 2003. Por isso tudo, o duelo deste domingo é ainda mais especial para o zagueiro e capitão santista, agora com 200 jogos pelo Santos.

O zagueiro Edu Dracena se prepara para um jogo especial neste domingo diante do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Santos FC)

Time

Cícero virou dúvida no Santos nesta quinta-feira por conta de dores no tornozelo esquerdo. O meia sofreu uma pancada no local durante o treino de quarta e foi poupado das atividades desta tarde, gerando nova preocupação para o técnico Claudinei Oliveira.

O treinador também não pôde contar com o lateral-direito Cicinho nesta quinta, em razão de dores musculares. O jogador já havia sido poupado na última quarta por precaução. Diante destas possíveis baixas, o treinador cancelou o coletivo desta quinta, que deve ser realizado na manhã desta sexta.

No coletivo, ele deve definir se mantém o time com Willian José ou coloca Victor Andrade, para dar maior movimentação à equipe do meio para frente. O resto do time deve ser o mesmo que empatou com o Corinthians - Thiago Ribeiro continua fora, com um edema muscular na coxa esquerda.

Outra baixa na atividade desta quinta foi o volante Renê Júnior. Ele se envolveu em acidente de trânsito perto do CT Rei Pelé, com outros três carros, e faltou ao treino para registrar boletim de ocorrência. Não houve feridos.