Alunos do Escola Total jogam com campeã de xadrez

Com muita concentração e disciplina, 19 alunos do programa Escola Total, do núcleo Cais Professor Milton Teixeira com campeã da modalidade.

Comentar
Compartilhar
31 OUT 201313h56

Com muita concentração e disciplina, 19 alunos do programa Escola Total, do núcleo Cais Professor Milton Teixeira (Vila Mathias), disputaram um jogo simultâneo com a enxadrista santista Larissa Yuki Ichimura Gonçalves Barbosa, nesta quarta-feira (30) à tarde. Ela é campeã sub-20 brasileira e sub-18 paulista da modalidade.

“Minha presença aqui é para divulgar este esporte que traz diversos benefícios, como a facilidade para memorizar e se concentrar”, disse ela, que atualmente treina para conseguir vaga na Olimpíada de 2016.

“Os estudantes que jogaram esta partida foram os melhores colocados da disputa realizada no mês passado com a atleta. Na ocasião, ela enfrentou 63 alunos”, contou o instrutor de xadrez do núcleo, Wlamir Ursini, que foi o primeiro professor de Larissa, quando ela tinha cinco anos.

Giovanna Cássia Costa dos Santos, 11, disse que tem a atleta santista como exemplo. “Ela é muito boa e merece mais sucesso”. Abraão Atico Severino da Silva, 10, gostou do jogo. “Foi ótimo para aprendermos mais”. Mariana de Souza Martins, 10, ficou até o final da partida. “Não imaginei que eu fosse aguentar tanto tempo. Fiquei nervosa porque ela é uma campeã.”

Enxadrista santista Larissa Yuki Ichimura Gonçalves Barbosa disputou partida simultânea com estudantes que conquistaram boas colocações na modalidade

Após o jogo, cerca de 30 alunos fizeram uma entrevista com a atleta para saberem um pouco mais sobre a sua vida pessoal e profissional.

Foto: Marcelo Martins