Ex-secretário de Kassab nega envolvimento com fraude

Em nota, o secretário ressaltou que os fatos apontados nas investigações, "caso sejam comprovados", foram "praticados por servidores públicos municipais concursados"

30 OUT 2013 • POR • 17h40

Ex-secretário de Finanças de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab, o atual secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo Costa, negou envolvimento com o esquema de fraudes apontado pela Operação Acerto de Contas, do Ministério Público paulista, e disse esperar "que a Justiça cumpra seu papel de punir os eventuais responsáveis".

Em nota, o secretário ressaltou que os fatos apontados nas investigações, "caso sejam comprovados", foram "praticados por servidores públicos municipais concursados" e disse confiar na apuração do Ministério Público. "O Ministério Público de São Paulo tem todas as condições de elucidar o ocorrido e apresentar a denúncia à Justiça, a quem cabe julgar os fatos", diz o texto. "Não tenho qualquer envolvimento com tais denúncias e espero que a Justiça cumpra o seu papel de investigar e punir os eventuais responsáveis."

Leia Também

Dilma: Bolsa-Família é a porta de saída da miséria

Haddad diz que quadrilha atuou por anos na Prefeitura

CCJ aprova proposta de cota para parlamentar negro

Lula vê 'hipócritas' entre críticos do Bolsa Família

Campos vai à Europa se apresentar como presidenciável

Segundo a assessoria da Secretaria da Fazenda de Salvador, os servidores acusados de executar a fraude em São Paulo já estavam nos postos quando Costa assumiu a Secretaria de Finanças de São Paulo, no início de 2011. Entre 2007 e 2010, ele esteve à frente da Secretaria da Fazenda do Estado, durante o governo de José Serra.