Bandidos jogam granada contra PMs após tentativa de roubo a lotérica no Rio

Por volta de 9h40, três assaltantes praticavam o crime na avenida Gomes Freire quando foram surpreendidos pelos policiais

29 OUT 2013 • POR • 18h46

Assaltantes lançaram uma granada contra policiais militares em uma tentativa de assalto a uma casa lotérica da Lapa, na zona central do Rio, na manhã desta terça-feira, 29. Duas pessoas - inclusive um policial militar - ficaram feridas.

Por volta de 9h40, três assaltantes praticavam o crime na avenida Gomes Freire quando foram surpreendidos pelos PMs. Os ladrões já haviam pego R$ 1. 500 do caixa da lotérica e pertences de alguns clientes, mas não tinham conseguido abrir o cofre. Na tentativa de fuga, o trio chegou a entrar em um prédio para despistar os policiais que os perseguiam. Eles subiram então em um ônibus e mandaram os passageiros descerem. Em seguida, jogaram uma granada para fora do veículo e feriram o cabo da PM Robson de Freitas Monteiro e a cobradora do ônibus, cujo nome não foi revelado. Ambos tiveram ferimentos leves provocados por estilhaços da granada.

Leia Também

PM que matou jovem na capital é preso

Quatro PMs mulheres teriam ouvido sessão de tortura de Amarildo

Tradutor mata a própria mãe e coloca corpo em mala

Número de homicídios dolosos cai no estado de São Paulo

Homicídios caem, mas roubos crescem no Estado de SP

Eduardo Souza de Paula Junior, 21 anos, que estava com um revólver calibre 38, se entregou. Um menor de 14 anos, e Valteir da Conceição dos Santos Lopes, 30 anos, tentaram se esconder na garagem de um prédio na rua dos Inválidos, mas foram capturados. Os três serão autuados por roubo triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e tentativa de homicídio qualificado. Eduardo e Valteir também serão autuados por corrupção de menor.