Para não prejudicar sorteio, Fifa adia início da venda de ingressos

A entidade máxima do futebol optou pela mudança para que o resultado da primeira fase de comercialização das entradas, feito por sorteio, seja comunicado a tempo aos compradores

29 OUT 2013 • POR • 15h39

A Fifa comunicou nesta terça-feira o adiamento do início da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que estava marcada para começar no dia 5 de novembro, mas foi adiada para seis dias depois (11 de novembro). A entidade máxima do futebol optou pela mudança para que o resultado da primeira fase de comercialização das entradas, feito por sorteio, seja comunicado a tempo aos compradores.

“Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados sobre o andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas”, explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

Leia Também

Timão espera retomar fôlego em primeira semana livre desde julho

Com Neymar e Thiago SIlva, Fifa divulga lista de melhores do mundo

Claudinei vê Montillo voltando a sua melhor forma: “Pegando o ritmo"

Corinthians tem a primeira semana livre para treinar após 3 meses

A entidade esclareceu, por meio de comunicado, que o atraso no sorteio da primeira fase de ingressos, que está acontecendo em Manchester, na Inglaterra, ocorreu para que autoridades brasileiras pudessem participar do evento, a fim de supervisionar os procedimentos adotados.

A pedido do Procon, o Brasil enviou representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião, para a audição do evento. Na primeira parte do sorteio, serão conhecidos os contemplados com os 300 mil ingressos da categoria 4, sobre a qual têm prioridade idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família, cumprindo as determinações da Lei Geral da Copa.

“Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba o resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso”, declarou Weil.

Na sequência, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 (que tem preços menores e só podem ser adquiridos por brasileiros) e as entradas das outras categorias, jogo a jogo. A Fifa diz que até o dia 10 de novembro todos os solicitantes receberão, via e-mail ou SMS, a confirmação sobre o sucesso ou insucesso na reserva dos ingressos.

Aproximadamente um milhão de bilhetes foram colocados à venda nos dois períodos da primeira fase de comercialização. Logo que o sorteio for concluído, a Fifa anunciará o número de ingressos restantes, que serão recolocados à venda entre 11 e 28 de novembro.

“Sabemos que vamos ser obrigados a decepcionar uma multidão de torcedores fervorosos, mas mesmo se tivéssemos três vezes mais ingressos ainda ficaríamos muito aquém de satisfazer os desejos de todos Gostaríamos apenas de incentivar os torcedores a tentar novamente nos outros períodos de venda”, completou o diretor de marketing da Fifa.