Paquistão apoia sauditas por rejeitaram assento no CS

No comunicado, o ministério paquistanês diz concordar com o governo saudita que é preciso que haja avanços em questões como a da Síria

26 OUT 2013 • POR • 12h41

O Paquistão apoia a decisão da Arábia Saudita de rejeitar um assento não-permanente no Conselho de Segurança da ONU e o apelo de Riad para que a entidade passe por reformas, segundo comunicado divulgado neste sábado pelo Ministério de Relações Exteriores paquistanês.

Recentemente, a Arábia Saudita recusou o assento alegando insatisfação com o fato de a ONU não ter conseguido acabar com a guerra na Síria e solucionar a questão palestina.

Leia Também

Alerta de tsunami é retirado no Japão

Alemães vão a Washington para discutir espionagem

MSF diz que 130 mil fugiram do norte da Síria

Casa Branca ficará rosa para conscientização sobre câncer de mama

Merkel critica EUA por espionagem "entre amigos"

"O Paquistão compreende totalmente os imperativos e compulsões que levaram à decisão deles de não se juntarem ao Conselho de Segurança após serem eleitos para um assento não-permanente durante 2014 e 2015", afirmou o ministério.

No comunicado, o ministério paquistanês diz concordar com o governo saudita que é preciso que haja avanços em questões como a da Síria, da Autoridade Palestina e em outros assuntos de longa data, como a da Caxemira.

"O governo do Paquistão sempre apoiou todos os esforços para garantir a resolução pacífica de disputas e está confiante de que o Reino da Arábia Saudita continuará cumprindo seu papel na manutenção da paz internacional e segurança", completou o ministério.