Incomodado, Tite não confirma que Alexandre Pato jogará clássico

Vale lembrar que o Corinthians investiu R$ 40 milhões no jogador e espera recuperar o valor ou boa parte dele em uma negociação em breve

25 OUT 2013 • POR • 21h25

Alexandre Pato treinou normalmente nesta sexta-feira após ter assumido erro no Sul e pedido desculpas pelo pênalti mal batido diante do Grêmio. Mas a ferida da eliminação na Copa do Brasil ainda está aberta no Corinthians e o técnico Tite deve confirmar neste sábado que o atacante não inicia o clássico contra o Santos, neste domingo, em Araraquara (SP).

O pedido de desculpas do jogador, via assessoria de imprensa, foi considerado muito superficial. O jogador não expressou tal sentimento perante grupo e treinador e a diretoria não engoliu o arrependimento repentino do jogador após respostas frias logo após o jogo. O descontentamento com o camisa 7 ainda é grande no clube e seu afastamento só não aconteceu para evitar um tumulto grande no ambiente.

Leia Também

Incêndio que atingiu Arena Pantanal foi controlado

Palmeiras paga direitos de imagem atrasados de 2012

Corinthians não libera entrada de torcedores no treino

CBF anuncia a convocação antecipada de Diego Costa e mais quatro

Por briga, São Paulo perde quatro mandos e Corinthians é multado

Vale lembrar que o Corinthians investiu R$ 40 milhões no jogador e espera recuperar o valor ou boa parte dele em uma negociação em breve. Nesta sexta, Tite mostrou-se visivelmente incomodado com o assunto. A ponto de após quatro perguntas, pedir para não responder mais sobre Alexandre Pato.

Contudo, ele não quis confirmar a escalação do jogador, que no trabalho formou dupla ofensiva com Emerson.

"Todos os atletas estão à disposição, é um momento decisivo para o Corinthians, mas amanhã (sábado) eu defino", despistou. Depois, deu a deixa. "Ele (Alexandre Pato) está convocado e à disposição porque entendeu a direção, o presidente, seu vice, o técnico e sua comissão, que a instituição Corinthians é maior do que qualquer coisa".

A cavadinha que tanto Alexandre Pato nega ter tentado dar irritou bastante o presidente Mário Gobbi. E por alguns dirigentes, o atacante nem treinaria mais com o grupo. O problema, além do investimento, é a carência do elenco com algumas baixas por lesão e também suspensão - o peruano Guerrero só volta em 2014 e Romarinho está suspenso.

Alexandre Pato, porém, vive a expectativa de dar a volta por cima. Nesta sexta, bem quieto e com semblante sério, ele trabalhou normalmente e com sossego, já que os cinco líderes da Gaviões da Fiel que foram ao CT evitaram fortes cobranças e passaram para o gerente Edu Gaspar a mensagem que queriam apenas o time com determinação.

O atacante, porém, está na mira caso volte a falhar. Ele promete que não. "Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida", disse, em nota oficial. "Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito. Tenham certeza de que estou tão p...da vida, chateado. Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos," completou, também com tom de adeus ao fim da temporada.