X

Esportes

CBF anuncia a convocação antecipada de Diego Costa e mais quatro

Segundo comunicado da entidade, a antecipação de cinco nomes da lista a ser divulgada por Felipão na próxima quinta foi feita por uma questão burocrática

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/10/2013 às 17:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista para os amistosos de novembro apenas na próxima quinta-feira, mas a CBF resolveu inovar e antecipou nesta sexta a convocação de cinco jogadores. Assim, o atacante Diego Costa foi formalmente chamado para defender a seleção brasileira nos jogos contra Honduras e Chile.

Além de Diego Costa, centro de uma polêmica que foi aberta com a possibilidade dele ser chamado para defender a seleção espanhola, a CBF anunciou nesta sexta a convocação do zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain), do lateral-direito Daniel Alves (Barcelona), do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do atacante Hulk (Zenit St.Petersburg).

Segundo comunicado da entidade, a antecipação de cinco nomes da lista a ser divulgada por Felipão na próxima quinta foi feita por uma questão burocrática. Afinal, eles precisam obter o visto de entrada nos Estados Unidos e no Canadá, locais dos amistosos de novembro, e, com a convocação antes da hora, terão mais tempo para isso.

Felipão já tinha adiantado na última quarta que iria convocar Diego Costa para os amistosos de novembro. O atacante de 25 anos vive grande fase no Atlético de Madrid e é artilheiro do Campeonato Espanhol, o que atraiu o interesse de Vicente del Bosque, técnico da Espanha, que levantou a possibilidade de chamá-lo.

A Espanha tem interesse em naturalizar Diego Costa para a disputa do Mundial do ano que vem (Foto: Associated Press)

Como tem nacionalidade espanhola e nunca disputou jogos oficiais pelo Brasil - tem participação apenas nos amistosos de março, contra Itália e Rússia, quando foi chamado pela primeira vez por Felipão -, Diego Costa poderia jogar pela Espanha se assim quiser. Agora, porém, volta a ser convocado para defender a camisa brasileira.

Além de confirmar a convocação de Diego Costa, a lista prévia divulgada nesta sexta pela CBF tem uma novidade: o zagueiro Marquinhos. Revelado pelo Corinthians, ele tem apenas 19 anos e está no futebol europeu desde 2012, passando primeiro pela Roma, na Itália, e jogando atualmente no Paris Saint-Germain, da França.

Marquinhos e Diego Costa são jogadores que vão passar pelos últimos testes de Felipão antes da definição do grupo da Copa. Na próxima quinta, o técnico completa a lista de convocados, talvez com mais novidades. Nos últimos amistosos do ano, o Brasil pega Honduras em 16 de novembro, em Miami, e o Chile três dias depois, em Toronto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter