Polícia Militar apreende explosivos e 18 kg de drogas na Vila Telma

Uma denúncia levou policiais a barraco de palafitas que era usado por criminosos. Ninguém foi preso no local

25 OUT 2013 • POR • 20h02

A Polícia Militar apreendeu, na manhã de hoje (25), bananas de dinamite, munições, 18 quilos de entorpecentes e diversos objetos relacionados ao tráfico em um barraco na Vila Telma, na Zona Noroeste de Santos. A suspeita da polícia é de que os explosivos recolhidos seriam utilizados para destruição de caixas eletrônicos em assaltos. Ninguém foi preso no barraco, que fica em um beco próximo à Rua Stefan Bryk.

Uma denúncia de populares para patrulheiros da 4ª Companhia do 6º BPM/I resultou na apreensão. Os PMs foram informados sobre grande quantidade de entorpecentes e armamento no barraco. A denúncia ainda apontou que no local sempre havia presença de criminosos.

Leia Também

Acusado de homícidio em navio tem prisão preventiva decretada

Morte de surfista: Justiça decide não submeter acusadas a júri

Autor do assassinato de microempresária é apresentado

Bingo clandestino é descoberto em Santos

Investigadores são recebidos a tiros no Morro São Bento

Por volta de 10 horas, os policiais chegaram ao local e notaram um suspeito correndo no fim de beco. Ele foi perseguido, mas conseguiu escapar. Na sequência, o barraco denunciado, que fica sobre a maré, foi vistoriado.

Os PMs apreenderam nove bananas de dinamite, da marca Nitromix Gel, oito detonadores, mais de 18 quilos de drogas, sendo 14 de maconha e 4.047 porções prontas para venda, entre maconha, crack e cocaína, 198 munições de vários calibres (5.56, 9mm, 7.62,.40), um carregador de fuzil, quatro coletes balísticos – um deles da Polícia Civil – oito toucas ivanhoé (comumente usadas em assaltos) e diversos objetos relacionados ao tráfico,

A apreensão foi registrada no 5º Distrito Policial (Bom Retiro) pelo delegado João Octávio de Mello.

Gate

Devido à apreensão das bananas de dinamite, o Grupo de Ações Tática Especiais (Gate), de São Paulo, foi mobilizado para análise de risco dos explosivos.

Após perícia, que foi realizada nas dependências do 5º DP, o grupo especial detonou as bananas de dinamite em uma área na 4ª Companhia da PM, também na Zona Noroeste.