Mestre de obras mata a esposa e tenta suicídio em PG

Desfecho trágico da relação ocorreu na farmácia onde a vítima trabalhava, no Jardim Anhanguera

25 OUT 2013 • POR • 10h44

A balconista Elaine dos Santos de Jesus Borges, de 38 anos, foi assassinada com um tiro no tórax, na manhã de ontem, pelo próprio marido, o mestre de obras, Francisco de Jesus Borges, de 44. Após o homicídio, ele tentou se suicidar com um tiro na cabeça. O desfecho trágico da relação, que estava desgastada devido ao ciúme excessivo de Francisco, ocorreu nos fundos da farmácia onde a vítima trabalhava, no Jardim Anhanguera, em Praia Grande.

Até o fechamento desta edição, o acusado estava internado em estado gravíssimo no Hospital Irmã Dulce, sob escolta de policiais militares.

Leia Também

PM detém casal por tráfico em Praia Grande

Mulheres levam ordens dos presos

Agentes ficam feridos em Praia Grande

Calça de repórter fotográfico é encontrada em Mongaguá

Carro de repórter fotográfico é achado em Mongaguá

Conforme constatou a perícia do Instituto de Criminalística (IC), o projétil que perfurou o tórax da vítima antes atingiu a aliança dela, quando tentava se defender. O objeto foi encontrado rompido na cena do crime.

Segundo a Polícia Civil, a balconista foi abordada pelo marido logo após chegar ao estabelecimento, por volta de 8h. A farmácia fica na Rua Aurino Pereira Barbosa, 298.

Testemunhas que estavam nas imediações ouviram barulho de discussão antes dos disparos.

O mestre de obras efetuou três disparos, segundo a polícia. O primeiro atingiu uma parede. O segundo matou a esposa, e o terceiro ele realizou contra si.
Francisco utilizou no crime uma pistola Taurus de calibre 380, com numeração raspada.

O caso foi registrado pela delegada Rosemar Cardoso Fernandes, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.