'Diário Oficial' publica Lei do Programa Mais Médicos

O programa prevê a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no SUS em regiões com grande carência de médicos, como periferias e municípios do interior

23 OUT 2013 • POR • 12h12

O Diário Oficial da União traz publicada nesta quarta-feira, 23, a Lei do Programa Mais Médicos. A norma foi sancionada ontem, 22, com um veto, pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia em Brasília. O programa prevê a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com grande carência de médicos, como periferias de grandes cidades e municípios do interior do País.

Entre outros pontos, a lei transfere dos conselhos regionais de Medicina para o Ministério da Saúde a competência para emitir o registro de profissionais estrangeiros para que atuem no programa e modifica o formato da residência médica no Brasil. Os profissionais do Mais Médicos recebem bolsa de R$ 10 mil mensais, paga pelo Ministério da Saúde. Já os municípios são responsáveis por dar alimentação e moradia aos participantes.

Leia Também

Gastos em Libra só devem crescer após 2016

Outorga do aeroporto de Guarujá será dada em novembro

Quase metade dos brasileiros compra produtos que nunca usa, revela pesquisa

TV Brasil não passa ‘roda viva’ com ex-ministra e fala em ‘falha humana’

Anatel confirma leilão de 4G para o primeiro semestre de 2014