EUA: após crise fiscal, Washington precisa mudar, diz Obama

O presidente dos Estados Unidos apontou ainda que, mesmo com o fim da crise, republicanos e democratas evem encontrar áreas de conformidade

19 OUT 2013 • POR • 16h46

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que a maneira como as coisas são negociadas em Washington precisa mudar. Em seu discurso semanal de rádio e internet, Obama disse aos norte-americanos que sua frustração com a política é compreensível, se referindo à crise fiscal que paralisou o governo e aproximou os EUA de um default.

Obama apontou ainda que, mesmo com o fim da crise, republicanos e democratas não irão concordar em tudo, mas devem encontrar áreas de conformidade. Ele está pressionando o Congresso para avançar na discussão sobre um orçamento, um projeto de lei agrícola e revisão da lei de imigração.

Leia Também

Acidente com avião na Bélgica mata pelo menos 11 pessoas

Acidente com trem fere 49 na Argentina na mesma estação de desastre de 2012

Aprovação a Cristina sobe 10 pontos porcentuais

Novas marchas no Egito pedem a volta de Mursi

Israel tenta minar diálogo sobre programa nuclear, diz ministro iraniano

No pronunciamento republicano, o procurador-geral do Estado norte-americano de Virginia, Ken Cuccinelli, disse que a lei de saúde de é uma afronta às liberdades e que a sua implementação tem sido um constrangimento nacional. Cuccinelli é candidato a governador da Virginia.