X

Cotidiano

Acidente com trem fere 49 na Argentina na mesma estação de desastre de 2012

Segundo o jornal argentino Clarín, dos feridos, cinco foram de forma grave. O maquinista foi hospitalizado e está sob vigilância policial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/10/2013 às 13:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um acidente ferroviário com um trem metropolitano feriu 49 pessoas na manhã deste sábado na estação Once de Buenos Aires, a mesma onde no dia 22 de fevereiro de 2012 outro desastre ferroviário havia causado 52 mortes.

Segundo o jornal argentino Clarín, dos 49 feridos, cinco foram de forma grave. Muitos dos feridos estavam aguardando na plataforma da estação e acabaram sendo atingidos pelos vidros das janelas do trem, segundo o secretário de Segurança nacional, Sergio Beni. Ele informou que as equipes de resgate estão no local e que bombeiros, policiais e médicos evacuaram todos os passageiros do trem.

Um acidente ferroviário com um trem metropolitano feriu 49 pessoas na manhã deste sábado (Foto: Eduardo Di Baia/Associated Press)

O maquinista foi hospitalizado e está sob vigilância policial. Berni explicou que é ainda cedo para identificar as causas do acidente. Segundo informações preliminares, o primeiro vagão se chocou contra as barreiras de segurança e acabou preso entre o piso e o teto da plataforma.

A estação de trens suburbanos Once é a mais movimentada de Buenos Aires, ficando geralmente lotada de passageiros durante os dias da semana. O acidente ocorreu na manhã de sábado, em um momento em que o número de pessoas no local era menor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter