Com berros em treino, Tite define escalação corintiana com Pato

O atacante está de volta à equipe após não se destacar nos amistosos da Seleção Brasileira na Ásia

18 OUT 2013 • POR • 21h47

Tite estava exaltado em seu primeiro dia de trabalho após quase perder o emprego de técnico do Corinthians, em Itu (SP). Em um treinamento que começou com mais de uma hora de atraso, no início da noite desta sexta-feira, o gaúcho berrou e gesticulou bastante enquanto definia a escalação de sua equipe para a partida contra o Criciúma. A principal novidade será a presença do atacante Alexandre Pato ao lado de Romarinho.

De volta à equipe após não se destacar nos amistosos da Seleção Brasileira na Ásia, Pato provavelmente teria outro companheiro de ataque se a formação dependesse da vontade de Tite. Emerson Sheik foi suspenso de última hora pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enquanto o peruano Paolo Guerrero ainda se recupera de fratura parcial no pé esquerdo.

Leia Também

Corinthians perde mando de campo e Emerson Sheik por um jogo

“Anjo das pernas tortas”, Garrincha completaria 80 anos nesta sexta-feira

Lesão não melhora e Luis Fabiano não encara o Bahia neste domingo

Juninho afirma que Felipão não quer Lucas na Seleção Brasileira

CBF confirma jogo contra o Chile para dia 19 de novembro, em Toronto

Sem tempo para lamentar os desfalques no ataque, o segundo pior do Campeonato Brasileiro e em jejum nas quatro rodadas anteriores, Tite usou a garganta para ajustar o setor no treinamento desta sexta-feira. A movimentação, prevista para iniciar às 17h30, começou quase às 19 horas em função da demora da delegação corintiana para enfrentar o trânsito e São Paulo a Itu e chegar ao Estádio Novelli Júnior, local do jogo com o Criciúma.

Depois de um aquecimento com bola, Tite reuniu os jogadores que escalou como titulares para o seu tradicional treinamento sem adversário do outro lado do campo. Romarinho era um dos mais exigidos pelo comandante durante a movimentação, que pretendia principalmente tornar o Corinthians mais criativo com o suporte de Edenílson e Douglas no meio-campo. As pausas para correções de posicionamento foram constantes.

No decorrer da partida contra o Criciúma, Tite provavelmente terá mais uma opção para o seu ataque. O meia Renato Augusto, que se reabilitou de uma artroscopia no joelho direito, ainda precisa readquirir resistência física e deverá ficar no banco de reservas do Corinthians. Ele treinou com os suplentes nesta noite.

Confira a escalação corintiana para enfrentar a crise e o Criciúma: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.