Recuperados, Messi e Puyol retornam ao Barcelona neste sábado

Na partida, o Barça tentará alcançar o recorde de nove vitórias seguidas nas rodadas iniciais da competição, e, para atingir tal marca, o time catalão poderá contar com Messi

18 OUT 2013 • POR • 16h56

O Barcelona terá importantes reforços para os seus próximos compromissos da temporada 2013/2014 do futebol europeu. O atacante Lionel Messi, o zagueiro Carles Puyol e o volante Javier Mascherano estão recuperados de lesões e foram relacionados pelo técnico Gerardo Martino para o jogo deste sábado, fora de casa, contra o Osasuna, válido pelo Campeonato Espanhol.

Na partida, o Barcelona tentará alcançar o recorde de nove vitórias seguidas nas rodadas iniciais da competição. E para atingir tal marca, o time catalão poderá contar com Messi, sem entrar em campo desde o dia 28 de setembro, quando sofreu uma lesão na perna direita durante partida contra o Almería. Desde então, ele vinha desfalcando a equipe e também ficou fora de compromissos da seleção argentina, assim como o volante Mascherano, que não atua desde 24 de setembro por causa de um estiramento muscular. Agora, porém, ele também está de volta.

Leia Também

Juninho afirma que Felipão não quer Lucas na Seleção Brasileira

CBF confirma jogo contra o Chile para dia 19 de novembro, em Toronto

Jornal revela que Messi recusou oferta de "clube da Adidas" em julho

De volta à Itália, Maradona revela desejo de ser técnico do Napoli

Casillas diz que pode sair do Real em janeiro se não for titular

O período de afastamento de Puyol foi muito maior. O zagueiro passou por cirurgia no joelho direito e não atua pelo Barcelona desde o dia 12 de março, quando participou de jogo contra o Milan, válido pela Liga dos Campeões da Europa.

Os retornos de Messi, Puyol e Mascherano acontecem em um momento importante para o Barcelona, pois o time vai enfrentar o Milan, na Itália, na próxima terça, pela Liga dos Campeões da Europa. Depois, no dia 26 de outubro, vai receber o Real Madrid, pela 10 ª rodada do Campeonato Espanhol.

Até pela importância destas duas partidas, Martino decidiu poupar três jogadores contra o Osasuna. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, o zagueiro Gerard Piqué e o atacante chileno Alexis Sánchez não foram relacionados para o jogo.

REAL MADRID

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou nesta sexta que a equipe dele terá a volta de Gareth Bale para enfrentar o Málaga, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, na abertura da uma semana difícil para o clube, com compromissos contra Juventus (na quarta, pela Liga dos Campeões) e Barcelona.

"Bale está disponível para amanhã (sábado). O problema de Bale é que ele não fez pré-temporada. Amanhã eu quero dá-lo minutos de jogo, pois ele precisa jogar e estar com a equipe", disse Ancelotti, que também negou as especulações feitas pelo jornal Marca, que divulgou que Bale teria hérnia de disco. "Eu me surpreendi quando li, porque não é verdade. Nos últimos anos fez mais de 120 partidas".

Por conta da sua condição física e como o País de Gales já não tinha chances de se classificar para a Copa do Mundo, Bale não jogou as duas últimas rodadas das Eliminatórias Europeias e ficou treinando no Real Madrid. Assim, foi exceção no elenco galáctico madrilenho.

Mas, de todos os atletas que atuaram por suas seleções nos últimos dias, só o zagueiro Varane voltou machucado da França. Mesmo assim a preocupação em torno dele não é tão grande. "Só temos um problema com Varane, que não pode jogar, mas eu espero que jogue quarta. Benzema tem uma lesão na panturrilha, não treinou hoje (sexta), mas foi relacionado. Vamos tomar uma decisão amanhã", explicou Ancelotti.

ATLÉTICO DE MADRID

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, minimizou nesta sexta a polêmica envolvendo Diego Costa e garantiu que o atacante está focado nos treinamentos. Costa é pivô de uma disputa entre as seleções brasileira e espanhola, que contam com o jogador para a Copa do Mundo do próximo ano. "Diego não está pensando no que sai ou no que não sai nos jornais. Ele está trabalhando muito bem", declarou o treinador do clube espanhol.

Simeone considerou normal a presença constante do atacante, artilheiro isolado do campeonato nacional. "Isso faz parte do futebol, da mesma maneira que ele não tem que se preocupar quando as coisas não vão bem dentro de campo. Deve apenas trabalhar, para manter o nível", afirmou.

Vivendo grande fase no Atlético de Madrid, Diego Costa já admitiu a possibilidade de defender a Espanha no Mundial, por ter dupla nacionalidade. No entanto, o brasileiro já foi convocado para jogos amistosos do Brasil e está na lista de Luiz Felipe Scolari para uma futura convocação para a Copa.