Bando faz arrastão em pousada no Tombo, em Guarujá

Grupo de 50 turistas de Minas Gerais foi rendido pelo bando, formado por cinco criminosos

14 OUT 2013 • POR • 17h02

Um bando formado por cinco assaltantes rendeu 50 turistas durante arrastão, na noite de sábado, em uma pousada no Tombo, em Guarujá. 

A Pousada Casa no Tombo fica na Rua José Avelino de Oliveira, 464, a cerca de 300 metros de uma companhia da Polícia Militar. A proximidade não intimidou os criminosos, que permaneceram cerca de 30 minutos na pousada.

Leia Também

Mulheres levam ordens dos presos

Bando é preso por assalto em mercado em Vicente de Carvalho

Calça de repórter fotográfico é encontrada em Mongaguá

Carro de repórter fotográfico é achado em Mongaguá

PMs são alvo de atentado a tiros em Guarujá

Após anunciarem o roubo, às 21h24, os marginais renderam funcionários e passaram a abordar os hóspedes que chegavam, subtraindo pertences. Todos os que turistas que estavam nos quartos também foram rendidos e roubados, sendo levados para uma dependência onde estavam as demais vítimas. O bando tentou fugir no carro de uma das vítimas, mas diante de dificuldade com câmbio automático, decidiram pela fuga a pé.

A Polícia Civil só recebeu informações sobre o assalto no final da tarde de domingo. Somente o dono da pousada esteve na repartição policial para o registro do caso.

O sistema de monitoramento da pousada captou imagens do arrastão. A Polícia Civil analisa as imagens visando identificar os assaltantes. Denúncias que ajudem nas investigações devem ser transmitidas pelos telefones 3384-1991 ou 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.