Morre ex-vereador de Cubatão, Armando Campinas, aos 83 anos

Armandão, como era chamado pelos amigos na Cidade, atuou pela autonomia de Cubatão nos anos 80

9 ABR 2024 • POR Luana Fernandes • 12h28
Ex-vereador de Cubatão, Armando Campinas, morre aos 83 anos - Reprodução/Instagram

O aniversário de 75 anos da emancipação política-administrativa de Cubatão ficará marcado como o dia que a Cidade perdeu uma de suas figuras mais ilustres: o ex-vereador Armando Campinas Reis, aos 83 anos.

Atuando em três mandatos, de 1977 a 1989, Armandão - como era chamado pelos amigos da Cidade - foi um defensor de Cubatão, atuando na luta pela retomada da autonomia político-administrativa de Cubatão durante os anos 80.

Leia Também

"Em 10 anos, Cubatão não terá mais favelas", garante Ademário

Cubatão continua sendo um dos principais polos industriais do Brasil

Onde ir e o que fazer durante o feriado de aniversário de Cubatão

A notícia da morte do ex-vereador foi divulgada nas redes sociais pelos filhos Patrícia Campinas e Armando Campinas Jr. “Cubatense raiz, do pé da serra, engraxou sapato, labutou na areia, agente bancário na construção na imobiliária e deu sua contribuição no desenvolvimento da cidade. Valeu, pai. Nos deixa um legado de amor ao próximo, de fé. Nos ensinou que a palavra edifica o homem. E neste 9 de Abril faz seu último trajeto pela Avenida. Obrigado por ter me concedido a honra de ser seu filho”, postou o filho.

A Câmara de Cubatão também expressou seu pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Municipal. “O Parlamento Cubatense presta condolências aos familiares e amigos de Armando Campinas Reis”, finaliza a nota.

Nascido em 31 de agosto de 1940 em Cubatão, Armando foi empresário, advogado e gestor público. Filho da terra, Armando presidiu a Câmara Municipal nos biênios 1979-1980, 1980-1981, e 1987-1988. Ele também exerceu o cargo de assessor especial do Poder Executivo no governo Ademário Oliveira.

Filho de um português de Palhaça, região de Aveiro em Portugal, Armando Campinas Reis (ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de Cubatão) nasceu em um chalé na Vila Nova, onde hoje está o Supermercado Krill.

Ele deixa a companheira Marisa Monte Real Campinas, três filhos (Armando Campinas Reis Júnior, Patrícia Campinas Reis e Ricardo Campinas Reis) e três netos (Murilo Tenório Campinas, Melissa Tenório Campinas, e Ricardo Campinas Gonçalves).

O velório de Armando Campinas será a partir das 14h30 no Cemitério Municipal, com  sepultamento marcado para às 16h30.