Saúde

Avanço da dengue leva Itanhaém a decretar estado de emergência

Município contabiliza 365 casos confirmados da doença e segue com 530 em investigação

5 ABR 2024 • POR Da Reportagem • 18h30
Decreto de estado de emergência permite à Prefeitura agilizar a compra de insumos - Prefeitura Municipal de Itanhaém

A Administração Municipal de Itanhaém decretou, no início desta quinta, dia 4 de abril, estado de emergência na saúde pública em resposta ao aumento de casos de dengue no município. A medida, oficializada pelo Decreto n.º 4.565, visa ampliar as ações de combate ao Aedes aegypti e conter a doença.

O decreto de estado de emergência permite à Prefeitura agilizar a compra de insumos, contratar serviços e mobilizar recursos humanos e financeiros para o combate à dengue. Até o momento, Itanhaém registra 371 casos confirmados de dengue, com 691 casos em investigação. A Administração Municipal segue intensificando as medidas de prevenção e controle da doença.

Leia Também

Baixada Santista acumula quatro mortes por dengue no ano

São Vicente aumenta multa para donos de terrenos com focos de dengue

Estado de São Paulo tem mais 4 mortes por dengue em 24 horas

Nesta semana, as equipes de Agentes de Endemias realizam mutirões e nebulização na região do bairro Nossa Senhora do Sion. Nesta sexta-feira (5), um mutirão será realizado no bairro Belas Artes, nas ruas Amaro Prado, Garcia Bento, João Celestino e Ana Lorena de Souza.

CANAL DE DENÚNCIAS.

A Prefeitura de Itanhaém conta com um canal para receber denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti.

Por meio do telefone (13) 3421-1616 da Ouvidoria-Geral do Município, que também é WhatsApp, os munícipes podem enviar mensagens de texto, fotos e até mesmo documentos para complementar a denúncia. O atendimento funciona em dias úteis das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.