Santos será exemplo em conversa de desenvolvimento sustentável

Com representantes de organizações estaduais e nacionais, o evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo YouTube

18 MAR 2024 • POR Da Reportagem • 09h30
Eles trocarão experiências sobre desenvolvimento sustentável, abordando estratégias cruciais para a Agenda 2030 - Divulgação/PMS

A roda de conversa ‘Aceleração do cumprimento da Agenda 2030 e o exemplo do Movimento ODS de Santos’ abordará, nesta terça-feira (19), das 17h às 18h30, a importância das parcerias para o alcance das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Com representantes de organizações estaduais e nacionais, o evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Participarão do bate-papo a coordenadora do Movimento Nacional ODS do Estado de São Paulo, Nina Orlow; a coordenadora adjunta do Movimento Nacional ODS do Estado de São Paulo, Fatima Franco; a assessora de Desenvolvimento Territorial e Cooperação Descentralizada do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Ieva Lazareviciute; o chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatsubô.

Leia Também

Com análise de desenvolvimento sustentável, Santos comemora dia dos Dados Abertos

Em 6ª Campanha 'Óleo Sustentável no Verão', Guarujá sensibiliza sua população

Projeto sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável tem inscrições abertas em Santos

Com análise de desenvolvimento sustentável, Santos comemora dia dos Dados Abertos

Eles trocarão experiências sobre desenvolvimento sustentável, abordando estratégias cruciais para a Agenda 2030.

De acordo com Nina, é fundamental que representantes de outras cidades participem da roda de conversa e se inspirem no plano de ação de Santos, exemplificado pelo Movimento ODS Santos 2030.

A iniciativa, que surgiu da parceria entre a Associação Comercial de Santos (ACS) e Prefeitura, integra mais de 130 signatários em ações coletivas para enfrentar os desafios ambientais, sociais e econômicos.