Santista de nascimento e de coração, Leo Souza chega a sétima temporada na China

Em 28 jogos, Leo marcou 19 gols, liderando de forma isolada a artilharia da Superliga Chinesa

3 MAR 2024 • POR Da Reportagem • 21h05
Jogador está consolidado no futebol local - Divulgação - Zheijing

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Com raízes na cidade de Santos, o Atacante Leo Souza, de 26 anos, espera ansiciosamente o início da temporada de 2024. Na última, ele foi o grande nome do Zhejing, terminado o campeonato nacional sendo artilheiro geral do torneio. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em 28 jogos, Leo marcou 19 gols, liderando de forma isolada a artilharia da Superliga Chinesa. Além disso, ele também já deu oito assistências durante toda a competição. Agora, projeta uma nova temporada de sucesso no futebol asiático. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (3), contra o Sichuan.

Leia Também

Tempo de sobra! Saiba quando o Santos volta a entrar em campo

Santos emite nota e nega que convidou ex-jogador Robinho para churrasco no CT

Com festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

Conheça os jogadores que mais atuaram pelo Santos 

"Fiquei muito feliz por permanecer, é um lugar que me fez muito feliz e nosso objetivo é continuar trabalhando forte para novas conquistas. Fui muito bem recebido desde que cheguei e agora chegou a hora de retribuir novamente todo o carinho", disse o artilheiro. 

Projeto da nova arena do Santos é entregue na Prefeitura

A boa fase no futebol asiático, porém, não é de hoje. Pelo Albirex Niigata em 2019, Léo Souza foi o maior artilheiro das três ligas (contando todas as divisões) no Japão, com 38 gols, o que gerou o prêmio MVP em setembro e outubro. No ano anterior, pelo Gainare Tottori, também foi o artilheiro com 24 bolas nas redes. O atacante foi o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguidas de ligas japonesas (2018-2019). 

"Esse é o meu sétimo ano no futebol asiático.  No começo foi um pouco difícil, claro, sentia falta do arroz e feijão (risos) e do meu país. Mas hoje estou muito mais adaptado e feliz com a evolução do futebol por aqui. Hoje, nos torneios internacionais, é notório o crescimento do esporte na Ásia. Fico muito feliz em ajudar e fazer parte dessa história", completa. 

Antes de ser destaque no continente asiático, Léo passou pela base do Santos, nos anos de 2015 e 2016. O artilheiro teve Ricardo Oliveira, um dos ídolos do Peixe, como grande inspiração na carreira.  

No Brasil, além do Alvinegro Praiano, Leo Souza também acumula passagens por Corinthians, Ituano, Red Bull Brasil e Rio Verde-GO.