Monja Coen traz palestra à Baixada Santista na Semana da Mulher

Missionária irá falar sobre inspiração de vida em evento realizado na Ilha Porchat, em São Vicente

21 FEV 2024 • POR Luana Fernandes • 13h25
Missionária Monja Coen apresenta palestra sobre inspiração de vida em São Vicente - Divulgação

Para celebrar a Semana do Dia Internacional da Mulher, a Monja Coen Roshi vem à Baixada Santista com a palestra “Qual a Sua Inspiração de Vida?”. O objetivo é fazer uma reflexão sobre o conceito japonês “Ikigai”, que significa "a razão de ser” para ajudar na busca do que verdadeiramente nos inspira a viver. A palestra será ministrada no próximo dia 9 de março, às 20h, no Ilha Porchat Clube, em São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Mais de 150 vagas de emprego são oferecidas pelo PAT de São Vicente, nesta quarta (21)

Evento de Saúde Pública em Santos poderá receber mais de 3 mil congressistas

Itanhaém recebe palestra 'Telenovela um bate-papo', ministrada por Raphael Scire

A Monja Coen Roshi é conhecida por seu carisma cativante. Sua palestra “Qual é a Inspiração da Sua Vida?” percorre algumas cidades no mês de março de 2024. A agenda pode ser conferida no site www.zendobrasil.org.br. O encontro promete uma experiência transformadora a partir de uma profunda reflexão sobre a essência da existência.

Os ingressos custam de R$ 70 a R$ 140 e estão disponíveis para venda no site da TCR Eventos. O clube fica na Alameda Paulo Gonçalves, 61, na Ilha Porchat. 

Conceito “Razão de Ser”

O conceito japonês de “Ikigai”, que significa "razão de ser" ou "a razão pela qual você acorda de manhã", será o ponto central da palestra. “Ikigai” representa a interseção entre aquilo que amamos, o que somos bons em fazer, o que o mundo precisa e pelo qual podemos ser recompensados. Na palestra, Monja Coen Roshi explora como descobrir nosso “Ikigai” pode iluminar o caminho para uma vida mais significativa e inspiradora.

Sobre Monja Coen Roshi

A Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo.