Fim do Fator Previdenciário pode ser anunciado nesta quinta-feira

O encontro envolve as centrais sindicais, representantes dos aposentados e do Governo

12 SET 2013 • POR • 10h56

O fim do Fator Previdenciário poderá ser anunciado hoje por representantes do Governo Federal, na reunião que se realiza à tarde, no Ministério da Previdência Social. O encontro envolve as centrais sindicais, representantes dos aposentados e do Governo.

Na última reunião, realizada em julho, o Governo informou que a presidente Dilma Rousseff deu sinal verde para a extinção do Fator Previdenciário e autorizou a finalização de  estudos para essa finalidade. Uma proposta já teria sido  elaborada e o anúncio ficou para ser feito no encontro de hoje.

Leia Também

Recursos contra o INSS poderão ser julgados mais rapidamente

Reunião, em Brasília, decide sobre reajuste nos benefícios dos aposentados

Bancários ameaçam partir para a greve

Metalúrgicos de SP aprovam pauta de campanha salarial

Votação de projeto sobre terceirização só vai ocorrer após acordo

A informação foi  dada pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Estavam também na reunião, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

“A proposta está madura, bem adiantada e um acordo está próximo. Não temos ainda como bater o martelo porque essa não é uma discussão tranquila nem dentro do próprio governo. A presidente Dilma dará a palavra final”, afirmou na oportunidade o ministro Gilberto Carvalho à imprensa.

A expectativa sobre o fim do fator e de um reajuste para os aposentados cerca a reunião desta tarde.