Indicado por Dorival, ex-corintiano Elias pode chegar ao Flamengo

O ex-jogador do Corinthians não teria problemas em relação à liberação do clube português, que ainda tem mais cinco anos de contrato.

24 DEZ 2012 • POR • 06h39

Sem agradar vestindo a camisa do Sporting, que o contratou em agosto de 2011 por 9 milhões de euros, o volante Elias pode ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2013. Indicado pelo técnico Dorival Júnior, já garantido no comando da equipe para o próximo ano, o ex-jogador do Corinthians não teria problemas em relação à liberação do clube português, que ainda tem mais cinco anos de contrato com seu camisa 11.

Segundo o jornal português A Bola, representantes do Flamengo já entraram em contato com a diretoria do Sporting, que deseja ‘se livrar’ dos altos salários pagos ao volante de 27 anos. A multa rescisória é avaliada em 40 milhões de euros e, mesmo dando preferência à venda em definitivo, o clube lisboeta considera a possibilidade de emprestá-lo por uma temporada caso não precise desembolsar valores em salário.

Leia Também

Lucas no PSG seria uma das causas da crise entre Mourinho e Real

Diretor do São Paulo diz que 3º uniforme será usado em um único jogo

Africanos chegam forte para mais uma edição da São Silvestre

Por Martínez, Boca pode envolver Viatri em proposta ao Corinthians

São Paulo pede liberação do goleiro Renan Ribeiro ao Atlético-MG

No Flamengo, a primeira definição para 2013 da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, foi a contratação do diretor executivo Paulo Pelaipe, que trata de renovações ao mesmo tempo em que vai em busca dos primeiros reforços. Com Dorival Júnior garantido no comando e Zinho possivelmente no cargo de gerente de futebol, apenas Alex Silva é dado como certo para 2013, pois retorna de empréstimo do Cruzeiro.

Possível alvo do Anzhi, da Rússia, clube gerido pelo ex-companheiro Roberto Carlos, Elias é agenciado por Carlos Leite, próximo de Pelaipe, o que pode facilitar o acordo. Revelação das categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu as camisas de Náutico, São Bento-SP, Juventus-SP e Ponte Preta antes de chegar ao Corinthians, onde foi campeão paulista, da Série B e da Copa do Brasil. Negociado com o Atlético de Madri, não agradou e logo foi repassado ao Sporting de Lisboa.